26 de out. de 2017

DIA DA ANIMAÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA


Pela décima primeira vez, a cidade de São João Batista sediará o Dia Internacional da Animação, perdendo apenas, em números de edições, para a capital do estado, São Luis. Organizado pelo Fórum da Juventude, através da Agência de Comunicação Educativa, o DIA está marcado para acontecer no povoado Olinda dos Aranhas, no próximo dia 28, sábado.
O evento é celebrado no Brasil com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 240 cidades do país. A programação levará oficinas e exibições de vídeos de animações durante todo o dia para toda a população.
A inscrição foi feita em junho deste ano pela Comissão Organizadora do Dia Internacional da Animação em São João Batista e desde o começo das edições, em 2007, o evento sendo organizado pelo Fórum da Juventude. Além da nossa cidade, os municípios de Matinha e São Bento também sediam o DIA.
Este ano, além das oficinas e exibições de animações, o Fórum da Juventude exibirá o filme 'Brincando na Floresta', que conta a história do cantador de boi, Mestre Apolônio, nascido em São João Batista e falecido no ano passado. O curta é dirigido pela jornalista Giselle Bossard, que também participará do evento a convite do Fórum da Juventude.
A programação também contará com o lançamento da IV edição do Prêmio Freitas Câmara, que este ano premiará 20 personalidades que se destacaram em 2017. Na cidade, o DIA conta com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Cultura, direção da escola 'Raimundo Marques Figueiredo' e do vereador Assis Araújo. Vejam a programação...
Programação
Manhã
8:00h - Chegada da equipe no povoado
8:15h- Abertura oficial
8:30h - Oficina de Animação, Oficina de Vídeo e Oficina de Teatro
10:000h - Lanche
10:15h - Retorno das Oficinas
11:15h - Término das Oficinas
12:00h - Almoço
Tarde
14:00h - Jogos Populares
14:00h - Mini Oficina de Edição
15:30h - Lanche
16:30h - Término das atividades da tarde
Noite
18:00h - Início da Mostra Oficial
19:00h - Lançamento da IV edição do Prêmio Freitas Câmara
19:30h - Mostra do DIA
20:30h - Exibição do Vídeo 'Brincando na Floresta', de Mestre Apolônio
21:15h - Término das atividades
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário