8 de abr. de 2016

FÓRUM DA JUVENTUDE DE SÃO JOÃO BATISTA APOIA MANIFESTAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA

Hoje, dia 08 de abril, foi um dia histórico para a Baixada Maranhense, dia em que a sociedade civil resolveu dá um grito de liberdade, um grito de justiça e paz para chamar a atenção das autoridades, infelizmente nesse país só conseguimos as coisas com luta, e para dá nosso recado tivemos que parar a MA 014 e interromper o trânsito por algumas horas, pois só assim conseguimos chamar atenção da população e das autoridades.
Nosso Ato pela Paz e Justiça fica registrado como o dia que moradores da Baixada Maranhense se uniram por um bem comum, passamos o recado de que o povo clama por justiça, os assassinatos e crimes não podem ficar impunes, exigimos uma resposta imediata. É sabido das dificuldades que passam nosso país e nosso estado, mais que nosso Governador Flavio Dino possa acionar o Secretário de Segurança, para que possa receber nossa pauta sobre segurança pública, assim como o Secretário de Infraestrutura, pois MA 014 precisa ser vista com carinho, mais de 700 mil baixadeiros dependem dessa estrada estratégica para o Maranhão.
Fica a crítica também as nossos políticos e lideranças da Baixada em relação aos deputados estaduais e federais que se utilizam da Baixada como curral eleitoreiro e não retornam com emendas e benefícios após as eleições, pois somos uma das regiões mais pobres do Maranhão e por consequência com baixo IDH, então que possamos ver quem não tem compromisso com nosso povo.
E o movimento segue, no dia 26/04 terça feira ficou marcado nosso próximo Ato e que a Baixada Maranhense possa dar mais uma aula de cidadania. "Todos pela segurança e paz a Baixada não aguenta mais". Comissão Organizadora.
Em tempo
O blog registra ainda a participação de diversas organizações da sociedade civil como as organizações de comunidades quilombolas, igrejas evangélicas e católicas, fóruns e organizações sociais como o Fórum da Juventude de São João Batista e Fórum em Defesa da Baixada. Somaram-se ainda a presença de autoridades como vereadores.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário