29 de abr. de 2016

EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO, FÓRUM DA JUVENTUDE OFERECERÁ AULÃO DO ENEM EM SJB

O Governo do Estado divulgou nesta segunda-feira (25), os municípios que receberão a edição 2016 do Aulão do Enem, bem como as datas que as ações ocorrerão em cada município respectivamente. Entre as mais de 50 cidades selecionadas, está o município de São João Batista. A demanda foi levada pelo Fórum da Juventude, Conselho Municipal de Juventude e Secretaria Municipal de Juventude da nossa cidade.
A ação, que é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), reforça o compromisso do o governo em fortalecer e dar celeridade às políticas públicas de educação para a juventude, com foco na contínua formação, ampliando as oportunidades e garantindo o protagonismo juvenil no estado.
Os aulões, que fazem parte do programa Pré-Universitári (PreUNI), são aulas presenciais, gratuitas, em caráter de megarrevisões, contemplando as áreas de conhecimentos que compõem o Enem, voltadas para jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio interessados em ingressar na Educação Superior.
Em 2015, as ações ocorreram em 16 cidades, beneficiando mais de 15 mil jovens. Esse ano, com a parceria e mobilização da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), o número de solicitantes dos aulões do Enem aumentou em mais de 100%, e as revisões ocorrerão em 60 cidades do estado.
Em São João Batista, de acordo com o edital, será realizado no dia 24 de setembro deste ano, no Centro de Convenções da Juventude. O coordenador do Fórum da Juventude, Raimundo Nonato Dunga, e o secretário municipal de Juventude, Fernando Santos, informaram que está sendo construído um plano de trabalho para que os aulões sejam ampliados para mais dias, com professores da própria cidade.
A ideia inicial é que a partir de junho, os inscritos tenham aulas todos os sábados. As inscrições e mais informações sobre o aulão serão passados nos próximos dias.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário