22 de mar. de 2016

ANIVERSÁRIO DA RÁDIO BEIRA CAMPO E HOMENAGEM A CHIQUITINHO




Chiquitinho completaria hoje 103 anos
A Rádio Beira Campo FM de São João Batista completa hoje, 22 de março, 13 anos de existência e de prestações de serviços de radiodifusão. Fundada em 2003, por Luiz Figueiredo, que é diretor-presidente do Sistema Beira Campo, a emissora faz parte da vida dos joaninos. Na mesma data, São João Batista relembra o nascimento do chamado “advogado dos pobres” e ex-prefeito Chiquitinho Figueiredo.
O empresário e pré-candidato a prefeito Luiz Figueiredo, lembrou a data e exaltou a figura do seu pai. “O pioneirismo sempre foi uma característica de Francisco Figueiredo, que quando prefeito de São Vicente Ferrér, pela segunda vez em 1951, levou para lá o primeiro caminhão, dando início então a uma nova era na área dos transportes, partindo daí para abertura das primeiras estradas, construídas pelo braço dos trabalhadores, ligando os municípios de São João Batista a São Vicente Ferrer, Matinha, São Bento indo até aos limites do município de Pinheiro”, disse emocionado o empresário ao lembrar dos feitos de Chiquitinho.
No livro “São João Batista: Suas lutas, conquistas e vitórias”, o ex-prefeito relata outras passagens da vida do maior líder político de todos os tempos. “Os principais aviões foram trazidos a São joão Batista por Francisco Figueiredo, que construiu as primeiras pistas de pouso. Era grande o movimento de aeronaves do tipo teco-teco e em meio de muito entusiasmo e festividades as pessoas tinham oportunidade de passear em vôos rápidos sobre a cidade. Foi daí que surgiram as primeiras linhas de taxi aéreo, tendo prestado grandes serviços a comunidade local”, afirma o presidente da Fundação Chiquitinho Figueiredo.
Já o sistema Beira Campo de Rádiodifusão, é um dos projetos mais bem feitos na cidade. Com uma programação voltada para a comunidade, a Beira Campo fica localizada na Rua Major Figueiredo, com frequência 106,3 e canal 292. Em 13 anos de existência, vários programas já estão acompanhando o crescimento da emissora como o programa do locutor Bito do Vale e do radialista Iromar Pereira.

Locutores como Iromar Pereira, Alaildo Pereira, Beto Santos, Bito do Vale e outros fazem a alegria dos ouvintes durante toda a semana. Outros programas inovadores também entraram na grade. A exemplo do “SJB em Debate” apresentado pelo blogueiro Jailson Mendes, de segunda a sexta-feira, com informações da cidade e entrevistas. Porém esse programa vai ser interrompido porque o blogueiro fará um curso superior em São Luis.

Outros projetos do empresário Luiz Figueiredo também se destacam como a fundação, que leva o nome de seu pai, Chiquitinho Figueiredo, que traz cursos do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial, o início da instalação da primeira emissora de Televisão, TV Beira Campo, que já foi ao ar retransmitindo a programação de uma tv de São Luis, a aquisição de 50 casas em convênios com a Caixa Econômica Federal, a barragem que liga São João Batista a Bacabeira em duas horas e que está ainda em fase de aquisição de recursos.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário