11 de fev. de 2016

CARNAVAL EM SÃO JOÃO BATISTA


Andson Mendonça
A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, organizou o Carnaval 2016 em nossa cidade para uma verdadeira multidão de foliões de outras cidades e conterrâneos, que desceram para cá por que em outras cidades não teve carnaval. E apesar das chuvas que caem nesta época do ano, os brincantes não arredaram os pés da Praça de Eventos. Foram quase 40 mil pessoas durante os 4 dias de folia em São João Batista, segundo estimativa.
Mala Mansa
Com 11 bandas, Tô na Farra, Forró Bambambam, Mala Mansa, Filhinhos de Papai e Léo Cachorrão, Forró de Farra, Monique Pessoa, Siri Elétrico, Swing do Will, Stanley Cristian e Casadões do Forró, a praça ficou pequena para tanta gente. Três bandas se apresentaram por noite durante o carnaval de São João Batista e além disso as programações nos povoados levaram a folia para a zona rural, organizado por populares.
Durante os quatro dias de folia, uma banda da região fazia a festa, animada pelo locutor oficial do município, Mc Léo, e alternados com o DJ Fábio Marley. Os enfeites também foram o outro atrativo. Mesmo com poucos enfeites e a instalação de dois portais no corredor da folia, a ideia foi parabenizada, mais tiveram problemas com a altura o portal principal foi destruído parcialmente.
Destaque também para a segurança do carnaval. Segundo a polícia não se teve registro de grandes ocorrências e crimes graves não aconteceram dentro do espaço da Praça de Eventos, sendo que, numa análise geral e no quesito segurança, o município está de parabéns. Porém um crime foi registrado na rua Major Figueiredo. Já os blocos de ruas deixaram a desejar, poucos grupos organizados desfilaram pela avenida e mesmo assim com poucas pessoas.
Ao final do carnaval, na terça-feira, o prefeito Amarildo Pinheiro agradeceu aos foliões presentes. Falou das dificuldades encontradas e pela sua vontade de fazer o melhor pela nossa população. Amarildo avaliou como positivo o Carnaval 2016 em nossa cidade e disse que mantém sua marca, que é ‘o prefeito dos grandes eventos’. Vejam as fotos…
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário