5 de nov. de 2015

FESTIVAL MARANIME ACONTECE AMANHÃ E DEPOIS EM SÃO JOÃO BATISTA


A criançada e os fãs de animação terão uma semana inteira para assistir as melhores produções do gênero em dois polos culturais da capital maranhense. É que de ontem até sábado (7), o Cine Praia Grande e o Cine Teatro da Cidade receberão o 3º Festival Maranhense de Animação (Maranime), que neste ano, inclui em sua programação a exibição de 14 longas e muitos curtas-metragens nacionais e internacionais. O evento será realizado simultaneamente nas cidades de Lima Campos, Pedreiras, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e São João Batista.
A abertura do evento aconteceu ontem, no Cine Praia Grande. No local foram exibidos o curta “Gida”, de Rosana Urbes, que ministrará durante o festival a oficina “O ator no papel: Atuação de personagem em animação” e a “Mostra Maranime nas Escolas”, composta por filmes desenvolvidos por alunos de 20 escolas dos municípios de São Luis, Capinzal do Norte, Pedreiras, Lima Campos e Santo Antônio dos Lopes.
Aqui em São João Batista, o evento está sendo organizado pelo Fórum da Juventude e pelo Instituto Formação e terá público de escolas municipais como ‘Marly Sarney’ e ‘Complexo’. Amanhã e depois, 05 e 06, as crianças passarão por oficinas de animação com jovens animadores da nossa cidade.
Logo pela manhã, a partir das 7 horas, terá oficina de animação em Pixilation, com o animadores Laercio Freire e Denilson Pereira. A tarde, os presentes participação da sessão de cinema com a mostra oficial do festival e na sexta-feira, o processo recomeça. Participe, o evento será realizado na sede do Fórum da Juventude.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário