6 de nov. de 2015

CIA SJB FAZ BELA APRESENTAÇÃO DURANTE A SEMANA MARANHENSE DE DANÇA


A nona edição da Semana Maranhense de Dança foi aberta oficialmente, na noite de terça-feira (3), com apresentação de espetáculo no palco do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. A programação com espetáculos, oficinas, coreografias e intervenções de dança será realizada até domingo (8).
A abertura oficial da IX Semana de Dança homenageou a bailarina, coreógrafa e professora de dança Myriam Marques. A homenagem será feita pelo reconhecimento pelo trabalho e à vida dedicada à dança, nas comemorações de 30 anos da Escola Espaço Dança. Mas quem realmente deu um show foi a Companhia de Dança de São João Batista, comandado pelos jovens Eduardo Costa e Antonio Filho.
Única companhia a se apresentar na Baixada Maranhense, o grupo foi em 2013 com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, e é formada por 25 jovens. A apresentação foi referente a categoria Dança de Rua e realizada no Teatro Arthur Azevedo e de acordo com o coordenador, Eduardo Costa, a intenção é participar do maior festival do mundo, que será realizado em Santa Catarina.
A IX Semana Maranhense de Dança contará com participação de grupos, companhias e bailarinos independentes maranhenses de São Luis e interior do estado, com espetáculos e na realização de 15 oficinas de dança. A IX Semana Maranhense de Dança começou na segunda-feira (02), mas é nesta terça que começam as apresentações dos espetáculos. No Teatro Alcione Nazaré, às 18h, bailarinos maranhenses do Estúdio de Artes Cênicas leva para o palco Tim-Tim.
Prefeito Amarildo Pinheiro acompanhou apresentação
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário