25 de out. de 2015

POVOADO SANTANA SEDIARÁ NONA EDIÇÃO DO DIA DA ANIMAÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA

Pela 9ª vez, a cidade de São João Batista sediará o Dia Internacional da Animação, perdendo apenas, em números de edições, para a capital do estado, São Luis. Organizado pelo Fórum da Juventude, através da Agência de Comunicação Educativa, o DIA está marcado para acontecer no povoado Santana, no próximo dia 28. O evento é celebrado no Brasil com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 240 cidades do país.
Oficinas durante a ultima edição, no povoado Enseada dos Bezerros
A programação, a ser divulgada, levará oficinas e exibições de vídeos de animações durante todo o dia para toda a população com apoio dos articuladores locais, Denis Abreu e Vanucia Andrade. A inscrição foi feita em junho deste ano pela Comissão Organizadora do Dia Internacional da Animação em São João Batista e desde o começo das edições, em 2007, o evento foi organizado pela jornalista Giselle Bossar e pelo Instituto Formação e a partir de 2008, o Fórum da Juventude coordena o DIA que vem aumento de público a cada ano.
No Brasil, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.
O DIA conta com um grande apoio e participação do público, imprensa e profissionais da área. Além das exibições da mostra oficial, acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento, como mostras infantis, internacionais, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições. O evento tem entrada franca e é sem fins lucrativos.
LOCAIS
O Dia Internacional da Animação vem sendo realizado desde o ano de 2007 pelo Fórum da Juventude nos povoados Arrebenta, Cruzeiro, Beira da Baixa, Laranjal, Quiá, Enseada dos Bezerros, Guaribal e sede. Participe!!!
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário