5 de out. de 2015

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES SÃO ELEITOS EM SÃO JOÃO BATISTA, VEJAM RESULTADO GERAL

Após uma intensa organização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público, foram eleitos os novos Conselheiros Tutelares de São João Batista, cuja mandato começa em janeiro do ano que vem. A eleição foi realizada ontem, 04 de outubro, em quatro escolas da sede e mais de 4 mil eleitores foram às urnas escolher os novos conselheiros.
O processo começou por às 8 horas da manhã e foi até às 17, com exceção da urna que estava no Centro de Convenções, que terminou um pouco depois desse horário devido a grande quantidade de eleitores. Sob o comando de uma Comissão Organizadora, coordenada pessoalmente pelo presidente do CMDCA, Joseilson Costa, pela secretária de Assistência Social, Irê Pinheiro; e pela promotora de justiça da nossa cidade, Maria do Nascimento Carvalho Serra, a eleição transcorreu sem grandes eventualidades e no geral foi avaliada pela população como uma das mais organizadas.
Após a eleição, a apuração foi realizada no Centro de Convenção da Juventude e reuniu candidatos, eleitores, fiscais e a população que ficou até o fim com a divulgação dos resultados. Mantendo o favoritismo, Pelado, Thiago e Raimundinha lideraram em quase todas as 15 urnas disponíveis para os eleitores da sede e da zona rural, e a grande surpresa foi o jovem Izandro, do povoado Laranjal, que na ultima urna conseguiu mais de 200 votos, e Demades que conquistou a ultima vaga. Foram computados 4.221 mil votos, com mais de 42 em brancos e outros mais de 79 nulos. O resultado saiu antes da meia noite e tudo isso graças ao esquema organizado pelo MP e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Logo depois do resultado oficial a promotora agradeceu os candidatos, parabenizou os eleitos e aos organizadores. No mesmo embalo, o presidente do CMDCA também usou da palavra e agradeceu também à Comissão Organizadora, formada por Jailson Mendes, Brenda Maria, Janice Costa e Delduque; à Prefeitura Municipal e ao Ministério Público Estadual, na pessoa da promotora, e aos candidatos e eleitores. Além disso, o presidente destacou o trabalho logística da secretaria e da Guarda Municipal e também do Cartório Eleitoral e aos demais parceiros que ajudaram na eleição. Os candidatos posaram para fotos e seguiram em motopasseata cada um para suas residências.
Em conversa com o blog, o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, disse que foi votar e perguntado sobre assunto fez questão de manter sigilo do seu voto, porém afirmou que ficou satisfeito pelo resultado final por entender que o exercício da cidadania foi respeitado e considerou-feliz pelos eleitos, parabenizando a participação dos que não foram pelo sentimento de altivez em defender esta causa também.
RESULTADO OFICIAL
Titulares ( Pelado 477, Thiago 373, Raimundinha 309, Izandro 308, Demades 259)
Suplentes ( Dalrina 239, Tchuca 224, Cilone 216, Mary 215, Elivan 188)
RESULTADO POR ONDEM DE VOTAÇÃO

 
  • Pelado 477
    Thiago 373
    Raimundinha 309
    Izandro 308
    Demades 259
    Dalrina 239
    Tchuca 224
    Cilone 216
    Mary 215
    Elivan 188
    Denio 171
    Diane 156
    Lasaro 141
    Joelma 139
    Antonio 127
    Angela 122
    Elizangela 109
    Kelly 100
    Beth 84
    Aldilene 77
    Mandia 66

1 COMENTÁRIO:

  1. Acabei de ler a reportagem e quero parabenizar a todos os eleitos, em especial ao pelado. Força garoto! Bom trabalho.

    ResponderExcluir