10 de jul. de 2015

SECRETARIA ESTADUAL DE JUVENTUDE APOIARÁ TERCEIRA EDIÇÃO DO CURTFÉRIAS

Secretária de Juventude com Fernando e Jailson Mendes
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), tem apoiado várias iniciativas de órgãos gestores da política pública de juventude nos municípios maranhenses. Duas dessas ações estão ocorrendo nos municípios de São João Batista, na Baixada Maranhense e em Timon, na região leste do estado.

O apoio de inciativas municipais que vislumbre novas perspectivas para os jovens maranhenses, faz parte do plano de municipalização das políticas públicas de juventude, através da parceira com secretarias, coordenadorias, conselhos e demais órgãos municipais de desenvolvimento e implementação de ações para e com a juventude.

CurtFérias

Em São João Batista, o Fórum da Juventude em parceria com a Prefeitura Municipal e com o apoio da Seejuv, realizará nos dias 20 a 26 de julho, o projeto “CurtFérias”. De acordo com o secretário de juventude do município, Fernando Santos, o projeto tem como objetivo integrar a juventude de São João Batista por meio de atividades competitivas e harmoniosas que englobam questões socioeducativas de Esporte, Cultura e Lazer. Para isso, segundo o secretário, o CurtFérias, incentiva a cultura, esporte, lazer e comunicação como promoção social. As inscrições para participar da edição 2015 do evento, estarão abertas entre os dias 6 a 13 deste mês, na sede do Fórum da Juventude.

Aprova Timon

Outra ação desenvolvida em nível municipal e que conta com o apoio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), é o “Aprova Timon”. Realizado pela prefeitura municipal, através da Coordenadoria da Juventude, a iniciativa é o projeto de pré-vestibular popular, que oportunizará aos jovens daquele município, ‘aulões’ de revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

A primeira aula do Aprova Timon ocorreu no último domingo (28), quando compareceram no Centro de Convenções Maranhenses, aproximadamente 1500 alunos dos mais variados bairros do município. De acordo com a coordenadoria de Juventude, neste primeiro momento, com horário de 8 h até 14h, foram realizadas a revisão de seis disciplinas (Português, Redação, Matemática, História, Química e Biologia).

Além de uma equipe de professores qualificados, que foram cedidos pelo Governo do Estado, os alunos puderam contar com um local confortável, um bom material e a distribuição de água e lanche para melhor atendê-los. Todas as questões e comentários vão ser disponibilizados através de um link da coordenadoria da juventude no site da prefeitura. O projeto funcionará aos fins de semana, com uma última revisão geral semanas antes da prova do Enem. Fonte: Portal do Governo do Estado.

Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário