28 de jul. de 2015

COM RECORD DE PÚBLICO, CURTFÉRIAS CHEGA AO FIM EM SÃO JOÃO BATISTA


=




 Após 07 dias ininterruptos, finalmente o maior e melhor evento para a juventude da cidade de São João Batista. O CurtFérias 2015 reuniu centenas de jovens da nossa cidade que faziam parte das seis equipes inscritas (Piratas do Caribe, Hastag, Fanfarra, Proavi, Tamo Junto, Juntos e Misturados e Proavi0), cada uma com quase 150 inscritos em quase 40 provas da gincana. O evento começou no dia 20 deste mês e só foi terminar na madrugada do dia 27, quando saiu o resultado oficial. Desde a motopasseata, que praticamente parou a cidade, a juventude da nossa cidade mostrou realmente que precisa de mais eventos como estes e que tem criatividade com nunca.
Foram diversas provas como atividades esportivas, provas surpresas e apresentações culturais. A cada dia, mais de 03 tarefas animavam os participantes e em todas as tarefas, o público se fez presente e bateu todos os recordes de participação em gincanas culturais, consolidando de uma vez por todos o CurtFérias como o maior e melhor evento para a juventude na Baixada Maranhense. Destaque para a arrecadação de 600 quilos de alimentos, motopasseata, show do orgulho gay, corrida de jumento, desfile das carroças e para as apresentações culturais, que no ultimo dia abrilhantou e fechou com chave de ouro a terceira edição do projeto organizado pelo Fórum da Juventude e pela Prefeitura Municipal.
Nos dois primeiros dias a disputa acirrou-se, principalmente pela disparada da equipe Piratas do Caribe, que liderou quase todas as provas desde o começo e confirmou isso no final do evento. No ultimo dia foi decisivo, apresentações de pratos típicos, apresentações de vídeos sobre a redução da maioridade penal, desfile das carroças, concursos de danças, de teatro, das manifestações culturais e a escolha do Garoto e Garoto CurtFérias 2015 agitaram a disputa. Para isso, um corpo de jurados foi montado com a participação de três pessoas de outros municípios e dois natos daqui.
Fizeram parte desta comissão a professora Maria Vilma Serra; a vereadora Cristina Figueiredo; o secretário de juventude Viana, Adgerson Serrão; a ex-secretária de juventude e professora de São Vicente, Francilda Fonseca e a ativista e comunicadora, Maria Freitas, da cidade Matinha. Eles foram responsáveis por julgar as provas que precisaram de opinião de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da gincana e também acompanhar a apuração do resultado. No ultimo dia várias autoridades se fizeram presentes como vereadores, secretários e o prefeito Amarildo Pinheiro, que como gestor, arcou com todas as despesas do evento através da Secretaria Municipal de Juventude e Cultura.
Ao final foi conhecida as três equipes vencedora. Piratas do Caribe (3.040 pontos) foi a grande vencedora, seguida pela equipe Hastag (2.230 pontos), que ficou em segundo lugar e a equipe Fanfarra (1.690 pontos), ficou em terceiro. Em quarto lugar veio Tamo Junto (1.505 pontos), logo após Juntos e Misturados (1.280 pontos) e em sexto, a equipe Proavi (1.185 pontos). A premiação para o primeiro foi de 2 mil reais, para o segundo 1 mil, e para o terceiro 500 reais. Mas antes do resultado final, o secretário de juventude, Fernando Santos, agradeceu imensamente o público e as equipes pelo show de criatividade e participação e também lembrou do apoio do prefeito Amarildo Pinheiro.
Fernando disse que o gestor tem se sensibilizado com as questões da juventude e o agradeceu pelo apoio total recebido em suas atividades. Já o coordenador do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, também agradeceu o público que lotou todas as atividades e fez questão de nominar as lideranças das equipes Piratas do Caribe (Nadiele e Josef); Hastag (Mayara, Jucenilde, Maicom, Jailson e Cleidemar); Fanfarra (Bihana, Marcondes e Davi); Tamo Junto (Bujeco, Figueiredo, Odair e Mercês); Juntos e Misturados (Laercio e Filho) e Proavi (Pelado e Genú).
Ele também agradeceu os apoios recebidos pelo prefeito Amarildo Pinheiro, que apoiou o evento, e também agradeceu os integrantes da Comissão Julgadora e Organizadora. Agradecemos ao vereador Louro, a Fábio Marley e Suca pelo apoio no som e a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social pelo apoio. Ao final, uma grande festa das equipes vencedoras e poses para fotos.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário