19 de mai. de 2015

SECRETÁRIA DE ESTADO DA JUVENTUDE SE REÚNE COM JOVENS E GOVERNANTES DE SÃO JOÃO BATISTA

A secretária de estado da Juventude do Maranhão, Tatiana Pereira, cumpriu neste sábado, 17 de maio, uma extensa agenda na cidade de São João Batista. A titular da Seejuv esteve reunida com a juventude da nossa cidade e conversou, também, com secretários municipais e vereadores sobre as Políticas Públicas de Juventude do Governo do Estado, comandado pelo governador Flávio Dino. O evento foi realizado na sede do Fórum da Juventude, que convidou a secretária para a agenda.
O encontro começou por volta das 16 horas com uma mesa de abertura, que contou com a presença do secretário de juventude, Fernando Santos; do coordenador do Fórum da Juventude e presidente do Conselho de Juventude, Jailson  Mendes; dos vereadores Louro, Cristina Figueiredo, Dezinho e Chico de Nhozinho; do secretário de educação e representante do prefeito Amarildo Pinheiro, Aguiar Santos, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joseilson Costa, além da vice-presidente do Comjuv, Mayara Pinheiro e dos membros do Fórum da Juventude de nossa cidade.
Sendo o primeiro a falar, o secretário de juventude Fernando Santos agradeceu a presença da secretária e fez uma rápida explanação sobre o momento histórico na efetivação da Política Municipal de Juventude, colocando a importância da estruturação destas políticas a partir do Governo Amarildo Pinheiro, que implantou essas políticas em nossa cidade. Em seguida, o coordenador do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, também enfatizou e compartilhou do mesmo pensando do secretário. Jailson fez questão de dizer que essa é a primeira vez que um secretário de estado da juventude visita a nossa cidade e que esta é a primeira visita de um representante oficial do Governo do Estado ao nosso município, São João Batista.
Para continuar, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Louro, também agradeceu a presença da secretária e falou sobre a parceria que a câmara tem com o Fórum da Juventude, destacando a força e o poder de mobilização da juventude joanina. Desse mesmo pensamento, compartilhou o secretário de educação, Raimundo Nonato Santos Aguiar, que naquele ato representou o prefeito Amarildo. Aguiar disse que o Governo Municipal tem se desdobrado para estruturar projetos da juventude e que o prefeito não vem medindo esforços para ajudar a categoria. O secretário relembrou das parcerias passadas e sua origem até agora, destacando o trabalho da Ong Formação na criação dos Fóruns da Juventude e do Portal da Educação.
Para terminar as falas, a secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira, começou agradecendo o convite feito pela coordenação do Fórum da Juventude e pela Secretaria Municipal de Juventude e Cultura. Tatiana falou sobre o evento de um dia atrás em Viana e que o governador Flávio Dino colocou como uma das metas ouvir as diferentes juventudes do estado. A secretária fez, também, uma rápida explanação do trabalho que a Seejuv vem fazendo no estado na estruturação das políticas públicas para os jovens e falou sobre alguns projetos desenvolvidos neste primeiro ano de sua administração na pasta. Logo após isso, a sócia-fundadora do Fórum da Juventude, Regiane Serra, contou para a secretária e para os presentes a história de criação da organização e em seguida, Jailson Mendes e Fernando Santos apresentaram projetos para a titular da Seejuv.
Foram apresentados projetos como o CurtFérias 2015, Caravana nas Comunidades, Parlamento Jovem e Cinema Itinerante. Continuando a agenda, a secretária participou de um bate-papo com os presentes e representantes de organizações de jovens, como o membro da Casa da Cultura Denis Abreu, e prestigiou uma apresentação da Cia de Teatro Artes e Raízes e participou de um coquetel oferecido pela Prefeitura Municipal. Ao final, todos posaram para a foto oficial e ao sair do evento, Tatiana Pereira participou de uma roda de capoeira em frente ao Fórum da Juventude.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário