14 de abr. de 2015

CONSELHO DE JUVENTUDE PASSA POR CAPACITAÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA

Prefeito Amarildo e o pres. do Comjuv, Jailson Mendes
O Conselho de Juventude de São João Batista passou pela sua primeira capacitação. O conselho é formado por diversas organizações da Sociedade Civil e do Poder Público Municipal, entre elas o Fórum da Juventude, Casa da Cultura, Grêmios Estudantis, Tambor de Crioula, Companhias de Teatro, Grupos de Jovens das Igrejas Evangélicas e Católicas, Sindicatos Rurais, Grupos de Capoeiras, Representação de Comunidades de Matrizes Africanas e Quilombolas, Secretarias Municipais e Poder Legislativo.
O evento foi realizado na sede da Câmara de Vereadores e contou com a participação do prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, na abertura. Com realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Cultura, a formação foi dada pela PH Consultoria, com apoio do Fórum da Juventude e da Federação das Ongs do Maranhão, representada pelas assessoras Anne Priscila e Ana Célia.
Durante dois dias, 10 e 11 de abril, os 32 conselheiros municipais de juventude de São João Batista foram capacitados e estão aptos agora a dá prosseguimento nas atividades do Conselho de Juventude. A abertura contou com as falas do prefeito Amarildo e do presidente do Comjuv, Jailson Mendes. Durante sua fala, o gestor da cidade falou sobre a importância da juventude e sobre o processo de construção da Política Municipal de Juventude. “Estamos dando todas as condições possíveis para a nossa juventude e ela tem correspondido aos investimentos deste governo na área. Por isso não estamos medindo esforços para que os nossos jovens sejam realmente o grande avanço de nossa administração”, disse o prefeito.
Na mesma linha seguiu o presidente do Comjuv, Jailson Mendes. Para ele, os conselheiros a partir desta capacitação terão um instrumento a mais nos avanços conquistados nessa administração para a juventude e destacou as parcerias entre o Fórum da Juventude, do qual é representante dentro do conselho, e da Secretaria Municipal de Juventude e Cultura, representado pelo jovem Fernando Santos. “Acredito que a partir desta capacitação os nossos conselheiros seguirão firmes na proposição e fiscalização da política de juventude em São João Batista”, finalizou.
Temas como o Estatuto da Juventude, papel dos conselheiros e a primeira Conferência Municipal de Juventude foram os destaques da capacitação. A assessora Anne Priscila, da Feong e PH Consultoria, deu dicas de como deve ser o papel dos conselheiros e já preparou os membros para a realização da conferência, que deve acontecer em nossa cidade durante o mês de agosto. Ao final da capacitação todos os conselheiros pousaram para a foto oficial.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário