21 de mar. de 2015

FUNDADO OFICIALMENTE O FÓRUM EM DEFESA DA BAIXADA MARANHENSE

Foi oficialmente fundado o Fórum em Defesa da Baixada Maranhense. O evento foi realizado nesta sexta-feira, na sede da AABB, no Calhau. Diversos autoridades e lideranças da região da baixada se fizeram presentes no ato que oficializou a criação do fórum. Os participantes foram recebidos com um coquetel e logo após uma mesa de honra se formou para abrir os trabalhos. Na mesa de abertura estavam presentes dois dos idealizadores e organizadores, Flávio Braga e Batista Azevedo; o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão; o deputado Glauber Cutrim; o prefeito da cidade de Viana, Chico Gomes; o vice-prefeito de São Bento, Issac Dias; o vereador de São João Batista, Luiz Everton; a representantes dos movimentos sociais da Baixada, Maria de Beca e o chefe da Casa Civil e representante do Governo Estadual, Marcelo Tavares.
Depois de formada a mesa, foi a vez dos discursos. O professor Batista Azevedo iniciou com a abertura do evento e logo após foi lido o manifesto em Defesa da Baixada Maranhense. Seguindo a ordem os deputados Waldir Maranhão e Glauber Cutrim discursaram e reafirmaram suas defesas em prol da região. Em seguida o prefeito de Viana exaltou a grandeza do evento, foto este compartilhado pelo chefe da Casa Civil. Marcelo Tavares anunciou que o governador Flávio Dino apoia o fórum e que dá todo o apoio nas reivindicações e solicitações dos baixadeiros.
Por ultimo falou o coordenador provisório do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, Flávio Braga. No encerramento foram distribuídos fotos e lembranças dos encontros de organização. Também foi distribuído uma revista, que, além de trazer alguns momentos que levaram para a articulação da fundação desse fórum, traz o manifesto de fundação do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, reivindicações prioritárias do nosso povo, registros históricos, dados geográficos da região, relação do IDH dos municípios, além de artigos de alguns companheiros que hoje estão na articulação desse Fórum, tais como João Batista Azevedo; Flávio Braga e César Soares.
SÃO JOÃO BATISTA
A cidade de São João Batista mandou bastante representantes. Além dos que ocuparam a mesa, Batista Azevedo, Maria de Beca e Luiz Everton, estavam presentes o prefeito do município, Amarildo Pinheiro; o vereador Chico de Nhozinho; o ex-prefeito Luiz Figueiredo; os secretários Rico Pinheiro, Carlos Figueiredo e Jersan Araújo; além de Washington Cotrim, David Cutrim, Valmir Abreu, Reginaldo de Berto, Jailson Mendes, Ana Márcia, Mayara Pinheiro e outros. Confiram as fotos...
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário