27 de jan. de 2015

SELETIVO DO ESTADO SÓ TEM TRÊS VAGAS EM SÃO JOÃO BATISTA


no do Estado do Maranhão abriu, desde ontem, segunda-feira (26), as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de mil professores. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pelo site www.educacao.ma.gov.br até às 23h59 da próxima quinta-feira (29). Todas as informações estão disponíveis no site e no Diário Oficial do Estado.
A abertura do seletivo foi determinada pelo governador Flávio Dino durante a assinatura de seis decretos na terça-feira (20). De acordo com a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, a gestão estadual está empenhando todos os esforços para melhoria da rede estadual de ensino. O processo seletivo será composto pela avaliação curricular de títulos e avaliação da experiência profissional na área de docência. Os interessados devem fazer a entrega de títulos (acompanhados da ficha de inscrição gerada na internet pelo próprio candidato) na Unidade Regional de Ensino (URE), correspondente à localidade escolhida para disputa de vaga.
O seletivo visa atender as modalidades Ensino Médio Regular, EJA, Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (Emiep). O regime de trabalho será de 20 horas semanais. Do número total de vagas oferecidas, 20% destinam-se às escolas de São Luís e as outras 80% serão distribuídas para o interior do estado, de acordo com as necessidades regionais. As disciplinas com maiores demandas são, respectivamente, Física, Química, Biologia e Matemática.
De acordo com o cronograma, o resultado do seletivo deverá ser divulgado no início de março, uma vez que o ano letivo de 2015 começará a partir do dia 9 de março na rede estadual de ensino. Aqui em São João Batista, de acordo com o edital, apenas 03 vagas foram abertas para Rede Estadual de Ensino nas duas escolas, ‘Acrísio Figueiredo’ e ‘Dep. José Ribamar Dominici’.
As duas primeiras vagas são para professor de Física e apenas uma para Língua Portuguesa. O seletivo tem objetivo de fazer a contratação de 1.000 professores temporários. Do número total de vagas oferecidas, 20% destinam-se às escolas de São Luís e as outras 80% serão distribuídas para o interior do estado, de acordo com as necessidades regionais.
O processo seletivo será composto pela avaliação curricular de títulos e avaliação da experiência profissional na área de docência. Os interessados devem fazer a entrega de títulos (acompanhados da ficha de inscrição gerada na internet pelo próprio candidato) na Unidade Regional de Ensino (URE), correspondente à localidade escolhida para disputa de vaga, que neste caso daqui é em Viana.
Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário