16 de mai. de 2014

CAMINHADA CHAMA ATENÇÃO DE JOANINOS PARA O COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Uma caminhada marcou Semana Nacional do Combate a Exploração Sexual de Menores hoje em São João Batista. O evento foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) e contou com parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Juventude da nossa cidade. Além disso, escolas municipais e estaduais participaram da manifestação.
O evento reuniu mais de mil pessoas. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100, pelo Conselho Tutelar, ou Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Por meio do Disque 100, o cidadão pode denunciar violências, colher informações sobre o paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares. O serviço funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização em um prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.
Dia 18 de Maio
A escolha da data é uma forma de lembrar o caso Araceli Cabrera Sanches. No dia 18 de maio de 1973, Araceli, então com oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por integrantes de uma tradicional família do Espírito Santo. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar. O silêncio de muitos resultou na impunidade dos criminosos. Confiram as fotos…

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário