10 de jan. de 2014

REUNIÃO ENTRE PREFEITURA, SINDPROF E CONSELHO DO FUNDEB DISCUTE PROVÁVEL RATEIO

Como anunciado, o prefeito Amarildo Pinheiro acaba de se reunir com representantes do Sindicato dos Professores de São João Batista e representantes do Conselho Municipal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Estavam presentes os professores Israel Melônio, Marcos Roberto e Luis Fernando, do SindProf, além da presidente do Conselho Municipal do Fundeb, professora Raquel dos Anjos.
O encontro foi realizado na sede da prefeitura e  na oportunidade foram discutidos temas relevantes do setor educacional do município de São João Batista, abordando retrospecto das ações administrativas do Poder Executivo do ano de 2013, de forma democrática, transparente e cordial com os membros da categoria. O ponto alto desta reunião foi a discussão sobre os índices aplicados pela política salarial do FUNDEB 2013.
O presidente do sindicato solicitou ao prefeito um relatório para, numa segunda reunião avaliativa, estabelecer valores que possivelmente poderá servir de subsídio para o provável rateio das sobras remetidas pelo FUNDEB 60 para a política de complementação dos efetivados da categoria. O prefeito, na oportunidade, disse que aguardará relatório final da sua equipe de contabilidade e prometeu nos próximos 10 dias já estar de posse de toda a prestação de contas dos repasses do FUNDEB aos professores e definir de fato e de direito a iniciativa de dar transparência ao objeto deste encontro.
Em conversa com o Portal Folha de SJB, o presidente do SindProf, Israel Melônio, disse que saiu do encontro satisfeito e que espera que após o relatório final da equipe econômica do governo, os professores tenham um boa notícia e se mostrou confiante em relação ao possível rateio aos professores de São João Batista. “A diretoria do SindProf saiu satisfeita da reunião e esperamos que na próxima já temos boas notícias para os professores”, disse.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário