27 de jan. de 2014

ATIVIDADES DO 'MAIS EDUCAÇÃO' NÃO PARAM NOS POVOADOS DE SÃO JOÃO BATISTA

As atividades do Projeto 'Mais Educação' continuam a todo vapor no município de São João Batista e não esfriaram nem no período das férias. Coordenado pela professora Héryca Figueiredo, da Secretaria Municipal de Educação, o projeto vendo sendo desenvolvido em diversos povoados, a exemplo dos povoados de Enseada dos Bezerros e São José.
O Portal Folha de SJB acompanhou esta semana as atividades nos povoados. Na Enseada dos Bezerros, acompanhamos as atividades que os monitores Valmir, Ascensão, Raimunda e Simone desenvolvem, com apoio da coordenadora Ligiane Diniz e do diretor da escola, Izidorio, as atividades de esportes com crianças e adolescentes.
Em conversa com o site, os alunos disseram que gostam muito das atividades e aproveitaram para pedir ao prefeito Amarildo Pinheiro a construção de um Ginásio Polioesportivo no povoado. Na localidade, as atividades foram acompanhadas também pelo vereador Chico de Nhozinho, que incentiva e torce por dias melhores para a aquela comunidade.
De lá, o site partiu para visitar as atividades para o povoado São José, onde as monitoras Cleideane Mendes e Maria estão dando aulas de reforço para os alunos da escola do povoado. As atividades foram acompanhadas pela diretora Jocione Ramos, que disse que está dando todo o apoio necessário para o desenvolvimento das atividades.
O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário