19 de dez. de 2013

SÃO JOÃO BATISTA RECEBE VISITA DE INTERCAMBISTA DA ALEMANHA

A cidade de São João Batista recebeu mais um intercambista estrangeiro. Desta vez o jovem Moritz Chuadaga, da Alemanha, visitou a nossa cidade. O intercâmbio foi realizado no último dia 17 de dezembro e foi coordenado pelo Instituto de Formação de Jovens do município de São João Batista, conhecido como Fórum da Juventude, e o Instituto Formação, São Luis.
Desde o começo da semana o jovem Moritz está visitando a Baixada Maranhense e conhecendo projetos desenvolvidos pelo Instituto Formação nas áreas de esportes educativos. Ele passou pelas cidades de Matinha, Arari, Olinda Nova, São João Batista e São Bento. Ontem foi sua última passagem pela Baixada, visitando a cidade de São Bento.
Aqui em São João Batista o intercambista do Programa ASA, programa desenvolvido na Alemanha nas áreas de Esportes Educativos, conheceu o trabalho desenvolvido pelo Fórum da Juventude. Logo pela manhã Moritz conheceu o Curso de Armador de Ferragem, desenvolvido pelo Fórum da Juventude, Pronatec e Secretaria de Assistência Social com jovens. A programação seguiu com entrevista na rádio comunitária, Beira Campo, e depois ele visitou alguns pontos turísticos.
A tarde, com participação de alunos da Rede Pública Municipal, do 'Marly Sarney', o jovem participou de oficinas de esportes educativos coordenados pelo Grefel de São João Batista. Após isso o intercambista participou de rodas de conversas com jovens coordenadores do Fórum da Juventude.
O coordenador da organização, Fernando Santos, disse que intercâmbios como esse são importantes na vida dos jovens, pois a troca de experiência permite a ampliação de conhecimentos. Foram parceiros nesta atividade o Instituto Formação, a Prefeitura Municipal e a escola 'Marly Sarney'.

Folha de SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário