30 de dez. de 2013

PROJETO ‘MAIS EDUCAÇÃO’ TERMINA COM OFICINAS DE TEATRO

O Projeto ‘Mais Educação’ terminou o ano de 20 13 com Oficinas de Teatro. A projeto é supervisionado pela Secretaria Municipal de Educação de São João Batista e tem com coordenadora a professora Hérica Pinheiro, que estava presente. As oficinas foram realizadas na sede do Fórum da Juventude e contou com a presença da diretora do ‘Marly Sarney’, Raquel dos Anjos, e com os profissionais das áreas de Teatro, Comunicação, Esporte e Cinema e outras áreas.
Os alunos da Unidade Integrada ‘Marly Sarney’ participaram das oficinas comandadas por profissionais do Fórum da Juventude e outros monitores com a jovem Carla Patrícia. O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário