12 de out. de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE AÇÕES EM POVOADOS

A Prefeitura Municipal de São João Batista organizou esta semana uma série de atividades e ações em povoados da zona rural do município. As ações foram desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. A primeira foi desenvolvida na escola "Fabrício Corrêa", da rede municipal no povoado Quiá.
Com a presença do secretário de saúde, Carlos Figueiredo, e a secretária adjunta, Ediane Rios, foram promovidas consultas médicas, vacinação, testes rápidos de HIV e Hepatites Virais e palestras educativas com profissionais nas áreas de fisioterapia, massoterapia, assistência social e outros. Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com a ação que teve a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista.
Reunião sobre o Mais Educação
Na mesma semana, em comemoração ao Dia das Crianças, foi realizada na comunidade de Santana mais uma ação da Prefeitura Municipal. Cerca de cem crianças participaram da Festa das Crianças, numa ação desenvolvida no Posto de Saúde do povoado. No mesmo dia foi realizada no povoado Enseada dos Bezerros outra ação para crianças. Lá participaram quase 200 crianças.
No Quiá
Na área da educação, nesta semana, foi realizada uma reunião com diretores e coordenadores do Programa Mais Educação. O encontro foi realizado no Centro de Convenções João Furtado Dominici e contou com a participação do prefeito, Amarildo Pinheiro, e dos secretários municipais, Aguiar e Carlos Antonio. O motivo da reunião foi para estabelecer as diretrizes do programa que tem agenda para começar este mês. Mais uma vez o gestor reafirmou seu compromisso pela qualidade na educação.
Na Enseada dos Bezerros
No mesmo ritmo a Secretaria Municipal de Assistência Social, administrada por Irê Pinheiro, realiza hoje uma ação em comemoração ao Dia das Crianças no povoado Campinas. De acordo com a assessora da pasta, Eliane Lacerda, a ação será desenvolvida para crianças dos Programas Sociais da secretaria. Esta programação acontece hoje pela manhã, por que a tarde a Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando do jovem Eduardo Costa, realiza também uma ação em três povoados.
Em Santana
Já as outras secretarias também não ficaram de fora. A exemplo é a Secretaria Municipal de Juventude, que está apoiando eventos nas zonas rurais para as crianças. Ontem, com apoio também da secretaria, foi realizado uma homenagem para as crianças do povoado Palmeiral numa ação conjunta. Outras ações serão divulgadas ainda.  

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário