22 de out. de 2013

PARCERIA ENTRE FÓRUM DA JUVENTUDE E PREFEITURA LEVA AÇÕES AO POVOADO SANTA RITA

O povoado de Santa Rita sediou mais uma etapa do Projeto 'Carava nas Comunidades" no último sábado. A ação é desenvolvida através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Superintendência Municipal de Juventude, e o Instituto de Formação de Jovens (Fórum da Juventude) e visa levar oficinas das mais diversas áreas além de Cinema Itinerante aos povoados.
Fernando Santos e Josué
Se fizeram presentes na ação o superintendente de Juventude, Fernando Santos, e os representantes da Diretoria Administrativa do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, Maximo Freitas, Denilson Pereira e Domingos Freitas, além de dois adolescentes, Nádia e Victor, que participam do Projeto 'Adolescentes Mobilizados', que também é coordenado em São João Batista pelo Fórum da Juventude. Cerca de 500 pessoas participaram da ação no povoado.
O projeto foi organizado pelo Grupo de Jovens de Santa Rita, chamado Proavi (Projeto Acordando para a Vida), composto por jovens membros da comunidade. Lá, o projeto começou por volta das 8 horas da manhã com reunião de articulação do grupo e sistematização de propostas que possam melhorar a articulação e mobilização do Grupo de Jovens de Santa Rita. Coordenado pelo superintendente de Juventude, Fernando Santos, a reunião para a explicação do projeto que já atingiu quase 10 povoados desde criado.

A tarde foram realizadas oficinas práticas de Teatro, Comunicação Educativa e Educação Física. Para fechar a noite foi realizada uma Sessão de Cinema Itinerante que envolveu mais de 300 pessoas da comunidades que participou ativamente da sessão. Um filme brasileiro foi exibido para os presentes. Em sua fala, o secretário de Juventude agradeceu o grande apoio dado pelo prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, que depositou a confiança na juventude para desenvolver projetos desta estirpe.

Já o representante do Grupo Proavi, Josué, agradeceu o Fórum da Juventude e a Prefeitura Municipal pelo momento de interação e integração com o jovem. "Tenho certeza que após esta ação desenvolvida aqui no nosso povoado, os jovens serão outros", disse. O pensamento foi compartilhado pelo professor da localidade, um senhor de mais de 60 anos conhecido como Gó, que agradeceu pelo projeto desenvolvido com jovens de Santa Rita.

 


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário