16 de set. de 2013

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E FÓRUM DA JUVENTUDE LEVA SESSÕES DE CINEMA PARA POVOADOS DE SJB

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Fórum da Juventude está garantindo pelo menos uma sessão de Cinema Itinerante nos povoados da cidade de São João Batista. 

O Projeto Caravana nas Comunidades é de responsabilidade da Superintendência Municipal de Juventude, com apoio pedagógico e articulador do Instituto de Formação de Jovens (Fórum da Juventude). De acordo com osuperintende de juventude, Fernando Santos, a ideia é levar pelo menos uma sessão de cinema em cada povoado distante da sede.

"O Projeto Caravana nas Comunidades visa fazer um circuito audiovisual em cada povoado do nosso município, fazendo com que as pessoas possam ter acesso ao cinema, além de levar ações de duas instituições parceiras, que é a Prefeitura Municipal e o Fórum da Juventude", disse Fernando.

No último sábado foi a abertura oficial do projeto. A comunidade do Laranjal foi a grade anfitriã e cerca de 100 pessoas pessoas participaram diretamente da ação. Organizado pelo Grupo de Jovens do Laranjal e pela União de Moradores da localidade, o projeto levou também oficinas de Teatro, Comunicação e Educação Física. 

A noite foi realizada a Sessão de Cinema Itinerante com exibições de vídeos e animações produzidas pelo Fórum da Juventude e terminou com a exibição do filme "O auto da compadecida".
De acordo com um dos diretores do Fórum da Juventude, a ação só foi possível graças a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Juventude, e o Fórum da Juventude. "Agradecemos aos nossos parceiros que sempre apoiam nossas ideias", disse Maximo Freitas. Já para o superintende de Juventude, Fernando Santos, a ação foi um sucesso e agradeceu o apoio incondicional do prefeito Amarildo Pinheiro.
Já para o presidente do grupo, Joseilson Costa, os jovens se sentem mais animados com ações desta estirpe. "É um momento impar em que o protagonismo juvenil se fortalece a medida que são oferecidos espaços democráticos de direitos. Estou muito agradecido pelo projeto que só vem fortalecer nossas bases, que são os povoados", disse. De acordo com Fernando Santos, no próximo sábado é a vez do povoado Guaribal.


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário