25 de set. de 2013

FÓRUM DA JUVENTUDE: POVOADO GUARIBAL RECEBE MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO 'CARAVANA NAS COMUNIDADES'

Patrocinado pela Prefeitura Municipal de São João Batista, através da Superintendência Municipal de Juventude, e coordenado pelo Fórum da Juventude, o Projeto Caravana nas Comunidades levou mais uma ação aos povoados da cidade. Desta vez foi a vez do povoado Guaribal, onde centenas de pessoas foram beneficiadas com as ações do projeto.


O projeto levou ao povoado Oficinas de Comunicação, Teatro e Educação Física. O superintendente de Juventude e coordenador do projeto, Fernando Santos, disse que a ação faz parte de um circuito de oficinas que pretende alcançar todos os povoados de São João Batista. "Esta é mais ação da grande parceria que fizemos com a Prefeitura Municipal para estarmos levando projetos desta estirpe para os povoados e por isso agradecemos o prefeito Amarildo Pinheiro por não medir esforços para nos apoiar", disse o secretário que  também é coordenador do Fórum da Juventude.
A ação foi realizada neste sábado e contou com a participação de mais de cem pessoas envolvidas diretamente. Numa ação conjunta, que envolveu Governo Municipal, Fórum da Juventude e Grupo de Jovens do povoado Guaribal, o projeto Caravana nas Comunidades pretender levar sessões de Cinema Itinerante a todos os povoados. "Tenho certeza que com este movimento, que envolveu todos os jovens do nosso povoado, estaremos dando um passo muito importante para melhorar e incentivar nossa juventude", disse o coordenador do Grupo de Jovens de Guaribal, Valmir Gaspar.
O projeto começo pela manhã com as oficinas de Comunicação e Teatro, ministradas pela Agência de Comunicação Educação e Companhia de Teatro Artes e Raízes de São João Batista. Pela tarde foi a vez do Grefel (Grupo de Educação Física, Esporte e Lazer) dar a sua participação com a Oficina de Educação Física. O movimento só terminou a noite com exibições de vídeos e um filme de longa metragem brasileiro, que terminou com chave de ouro o evento.

De acordo com informações da Superintendência de Juventude, coordenada pelo jovem Fernando Santos, neste sábado terá mais uma ação do projeto. Desta vez o povoado Palmeiral sediará mais uma etapa do projeto. "A ideia é que cada povoado de São João Batista receba pelo menos uma sessão de cinema", disse o Assessor de Relações Públicas e Institucionais do Fórum da Juventude, Jailson Mendes.


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário