9 de set. de 2013

COMPANHIAS DE DANÇA DE SÃO JOÃO BATISTA SE APRESENTAM EM SÃO LUIS

A VII Semana Maranhense de Dança foi realizada na capital no período de 2 a 8 de setembro, pela Secretaria de Estado de Cultura com a Direção do Teatro Arthur Azevedo. O evento trouxe para o público maranhense uma vasta programação com apresentação de espetáculos, performances, intervenções, coreografias (adulto e infantil), oficinas, palestras e mesas redondas, com elenco de convidados que estiveram nos palcos dos teatros Arthur Azevedo, Alcione Nazareth e João do Vale e nas praças Nauro Machado e João Lisboa.

Incentivados pelo prefeito Amarildo Pinheiro e com apoio da Superintendência de Cultura de São João Batista, os Grupos Artes e Raízes e Cia Chiquititos SJB se apresentaram no palco do teatro João do Vale e Artur Azevedo, em São Luis, sendo os primeiros grupos culturais da Baixada Maranhense a se apresentarem no evento. A Cia. Artes e Raízes é do Fórum da Juventude de São João Batista.

"É muito importante que os jovens joaninos possam ter a oportunidade de participarem de um grande evento com este, que é o maior evento de dança do estado, e que já vem na sua 7ª edição, e levar para capital o talento do jovem e a força cultural de São João Batista que através de projetos como este (Chiquititos SJB) que tem sua matriz em São Luis, e que hoje tem a participação da juventude joanina como a primeira filial desta companhia. Esta proposta será lançada em todo estado, e mais uma vez São João Batista sai à frente com esta proposta, nunca antes vista neste município", disse Eduardo Costa, superintendente de Cultura.
Apresentação da Cia. Artes e Raízes
A caravana da VII semana Maranhense de Dança será apresentada nos principais municípios do estado do decorrer do mês de outubro, e segundo o Superintendente de Cultura do município, que está negociando com a coordenação do evento e a Secretaria de Cultura do Estado, pode haver a possibilidade deste grande evento aportar em terras joaninas, trazendo consigo todos estes grandes espetáculos.
Apresentação da Cia. Chiquitos







EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário