26 de ago. de 2013

V JORNADA RURAL: JOANINOS EMBARCAM RUMO AO ESTADO DO PARANÁ

O jovens do Fórum da Juventude de São João Batista, Laercio Freire e Dielson Santos, embarcaram hoje rumo ao estado do Paraná, onde participarão, entre os dias 27 e 20 de agosto, de um encontro no sul do Brasil. Eles fazem parte da Comitiva de Jovens Maranhenses que representarão o Instituto Formação na V Jornada Rural, que este ano será realizada no município de Bocaiúna do Sul, no estado do Paraná.
Laercio Freire e Dielson Santos desembarcam hoje no estado do Paraná
Além destes, outros jovens da Baixada Maranhense estarão indo como Edilson Coelho, Ruhana Mayarla, Welinton Meireles, Denivaldo Freitas Moraes, Thalia Torres, Willian Silva, Gleicy Veríssimo. Eles irão compartilhar experiências culturais e de agroecologia com jovens do Brasil todo. Estará acompanhando a delegação Tatiane Lindoso, da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologias do Instituto Formação.

V JORNADA RURAL

Após quatro edições, a Rede Jovem Rural retorna à região Sul do Brasil para a realização da V Jornada Nacional do Jovem Rural, no município de Bocaiúva do Sul, no Paraná. Entre 27 e 30 de agosto, 300 jovens rurais de todas as regiões do país vão discutir o tema “Novos caminhos para a agricultura familiar”. O encontro será uma grande oportunidade para troca de experiências e debate sobre uma agenda de ações em prol da juventude do campo. Centenas de jovens, educadores e técnicos estarão reunidos para uma semana repleta de atividades como painéis, grupos de trabalho, feira de produtos regionais, entre outras.

REDE JOVEM RURAL

A Rede Jovem Rural é um projeto coletivo formado por seis instituições que possuem em comum a preocupação e a ação em torno de projetos de educação e desenvolvimento do jovem rural. Liderada pelo Instituto Souza Cruz, a Rede é composta também pelas seguintes organizações: Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (Arcafar Sul); Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor); Movimento de Educação Promocional do Estado do Espírito Santo (Mepes); Movimento de Organização Comunitária (MOC); e Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta).

A Rede Jovem Rural tem como foco a implementação de iniciativas de cooperação e defesa conjunta da causa da juventude rural brasileira. O Projeto possui os seguintes objetivos estratégicos: Constituir-se como um espaço para troca de experiências, especialmente em torno dos temas empreendedorismo do jovem do campo e desenvolvimento sustentável em territórios rurais; Incentivar a articulação entre instituições que se ocupam do apoio técnico, fomento ou análise de projetos voltados para o protagonismo do jovem rural; Subsidiar políticas públicas através da sistematização e divulgação de experiências de trabalho e outros.   


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário