5 de ago. de 2013

FIÉIS COMEMORAM DIA DO PADRE COM O PÁROCO VALMIR


Os fiéis da Igreja Católica de São João Batista comemoraram  o Dia do Padre, que é comemorado todos os anos pela Igreja Católica no dia 04 de agosto em todo Brasil e no mundo. De acordo com as informações postadas em redes sociais, jovens e adultos homenagearam o padre Valmir.
Fiéis e o padre Valmir
.
Depois de ser destaque na Diocese de Viana, como um dos melhores padres que veio para esta cidade, o padre Valmir agora é lembrado pelos fiéis de São João Batista. Eles organizaram um café da manhã com o pároco hoje cedo, antes da missa, que foi realizada às 8 horas.

DIA DO PADRE

Comemora-se o Dia do Padre em 4 de agosto em homenagem ao Dia de São João Maria Vianney, santo padroeiro dos sacerdotes. Ele nasceu na França, no ano de 1786, e depois de passar por muitas dificuldades por causa das poucas habilidades, foi ordenado sacerdote. Apesar de suas limitações, era um homem bom e converteu muitos fiéis. 

Se a princípio a Igreja não permitiu que ele confessasse pois não confiava em sua capacidade de dar conselhos, logo ele se tornou um dos mais famosos dos confessores. Em 1929, foi proclamado patrono dos padres. Para conhecer padres famosos que participaram da história do Brasil.



EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DE AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário