29 de jul. de 2013

CURTFÉRIAS 2013: PARCERIA ENTRE FÓRUM DA JUVENTUDE E PREFEITURA TERMINA COM SUCESSO


A primeiro edição do Projeto CurtFérias terminou no último sábado. Com 07 equipes participantes, o evento foi realizado entre os dias 21 e 27 e agitou a cidade de São João Batista. 
Cerca de 500 pessoas participaram diariamente do projeto que teve a realização da Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Juventude, com apoio, idealização e coordenação do Fórum da Juventude.

Participaram as equipes Atecubanos (Paulo VI), Piratas do Caribe (Rua Nova), Que Kiá (Povoado Quiá), Juntos e Misturados (São José e Guaribal), Independente (Povoado Palmeiral), Sem Preconceitos (Arrebenta) e Proavi (Santa Rita). 

No último sábado foi realizada a Grande Final do CurtFérias 2013. Por volta das 11 horas da noite foi dado o resultado e a equipe vencedora foi Piratas do Caribe, da Rua Nova, que foi premiada com 2 mil reais.

Em segundo lugar ficou a equipe Que Kiá, do povoado Quiá (premiada com mil reais), e em terceiro a equipe Atecubanos, do bairro Paulo VI (que ganhou 500 reais). 

A Comissão Organizadora foi formada por jovens do Fórum da Juventude e a Comissão Julgadora por Raquel dos Anjos (professora), Joran Sergio (professor), Carlos Eduardo (superintendente de cultura), Brenda Pacheco (de Olinda Nova) e Talício Silva (Coordenador do Fórum da Juventude).

Com presença do vice-prefeito, Junior de Fabrício, e do Assessor Especial do prefeito, Marçal Everton, o superintendente de juventude, Fernando Santos, agradeceu aos participantes e colocou a importância da realização do CurtFérias 2013. "Quero aqui agradecer todos os nossos participantes e principalmente aquelas pessoas que sairam dos seus povoados. Agradecer também o incondicional apoio que o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, tem nos dado", disse.
O superintendente também falou sobre a participação de outros objetivo conquistados. "Tenho certeza que o grande diferencial deste projeto foi o envolvimento de outros povoados no projeto, como a inclusão da zona rural, como os povoados Quiá, Arrebenta, Palmeiral, Bom Jesus, Santa Rita, Guaribal, Santana, São José e São Caetano", afirmou Fernando Santos.
Os presentes elogiaram a iniciativa e parabenizaram a organização. Para o professor Figueiredo o projeto CurtFérias foi muito bem visto pela sociedade, uma vez que o mesmo foi realizado por jovens e para os jovens. Já a agente comunitária de saúde, Valdimara, a organização está de parabéns e agradeceu o prefeito Amarildo Pinheiro pelo apoio dado.
De acordo com a organização milhares de pessoas participaram da primeira edição do projeto. Com presença da Policia Militar e Guardas Municipais durante todo o evento, foram algumas desavenças sem grandes proporções e corrigidas pela Coordenação do CurtFérias 2013. A Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Juventude e Fórum da Juventude agradecem todos os participantes. Em 2014 tem mais.




EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário