13 de jul. de 2013

AMARILDO PINHEIRO PARTICIPOU DA XVI MARCHA PREFEITO EM BRASÍLIA


O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, esteve em Brasília, participando da XVI Marcha dos Prefeitos em Brasília em defesa dos municípios. Cujo tema deste ano foi “O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios”. O evento ocorreu nos dias 08 a 11 de julho em Brasília, Distrito Federal e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. 
Amarildo Pinheiro em Brasília
Os presidentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e de todas as entidades estaduais compuseram a mesa de abertura. No discurso de abertura, Ziulkoski agradeceu a presença dos prefeitos que fazem desta Marcha a maior de todas até hoje. São milhares de chefes do executivo municipal acompanhados de vereadores, vices e secretários. “Nós estamos numa crise profunda e eu chamo a atenção para sermos organizados. Nossa discussão é de Estado e nós somos apartidários”, ressaltou.

As discussões acerca da marcha dos prefeitos foram voltadas principalmente para temas como: Saúde, Educação, Financia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Modernização de Gestão e outros. O Amarildo Pinheiro, , garantiu que está presente na marcha foi de grande importância, uma vez que foram discutidos temas de suma importância para São João Batista com a finalidade de conseguir novos recursos e parcerias para a cidade, além de debater e cobrar dos parlamentares a aprovação de propostas que são do interesse da população. 

Na oportunidade o prefeito da nossa cidade esteve com vários conversando com deputados, senadores e ministros em busca de recursos e melhorias para este município. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha”. Na Macha deste ano, grandes objetivos foram alcançados, como a conquista de um Apoio Financeiro para os Municípios - AFM, que será dividido em duas parcelas, e outras grandes questões foram discutidas, como o melhoramento e a criação de planos de ações para os municípios que todos os naos sofrem com fortes secas.


6 COMENTÁRIO:

  1. agora vai, parabéns, amarildo, são joão batista tem tudo para crescer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo p/crescer como ele disse p/ joão carlos de manoel gomes, q o mesmo vai é formar os filhos e se fazer, 4 anos é suficiente pra ficar bem.

      Excluir
  2. é verdade,sei q os filhos ja estam de carros novos,um cara quem tinha dinheiro nem p pg conta de luz,hj tem carros novos em casa,tem acude,tem area de lazer nova ate com tv de Lcd e o povo,se lascando..... VERGONHA, quero ate ve,se jailson vai colocar isso.

    ResponderExcluir
  3. Cade o dinheiro da merenda,cade o dinheiro p pg os pintores das escolas?????

    ResponderExcluir
  4. alguem sabe me dizer,pq o contrato com a empresa de juca dos moveis é tao auto? 1.200,000,00

    ResponderExcluir
  5. a empresa de juca tem contrato com a pref de mais de 1.200.000,00 p equipar as escolas e nunca colocou um prego nas cadeiras

    ResponderExcluir