2 de abr. de 2013

SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA ESTÃO SENDO RECUPERADOS EM SÃO JOÃO BATISTA


A Prefeitura Municipal de São João Batista informou hoje que está recuperando o Sistema de Abastecimento de Água da sede do município. De acordo com as informações, uma parceria com a Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do Maranhão foi firmada para recuperar o sistema de abastecimento dos poços da sede.
Poço central em São João Batista

O prefeito Amarildo Pinheiro afirmou que desde o começo de sua administração, iniciada em janeiro deste ano, protocolou um pedido à companhia responsável pelo abastecimento de água no centro da cidade, visando devolver a regularização do fornecimento do líquido para a população joanino e na semana passada a empresa colocou pra funcionar os poços localizados no centro da cidade de São João Batista.

"Há muitos anos que a população de São João Batista vinha reclamando pela falta de água na cidade, principalmente na sede, e com isso fomos nos primeiros dias de nosso governo procurar soluções para o problema. E junto a Caema nós colocamos pra funcionar os poços da sede, devolvendo assim o líquido precioso do qual todos nós precisamos para viver", afirmou o prefeito Amarildo Pinheiro.

Segundo informações a água não está chegando a todas as casas do cidade devido a um problema encontrado na estrutura do poço central, localizado próximo a Praça de Eventos, mas que mais de 70% do Sistema de Abastecimento de Água está recuperado. Os dados passados ao Blog ainda dão conta de que até o final deste mês o sistema estará totalmente recuperado. 

O secretário-chefe de gabinete, Assis Araújo, informou que o poço do bairro Paulo VI também começou a funcionar hoje e abastecerá a população daquele bairro. "Essa ação é uma das maiores preocupações do prefeito Amarildo Pinheiro", disse Assis Araújo, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal.
 Amarildo Pinheiro disse que vem atuando fortemente nesse setor. "Esse setor vem sendo prioridade em nossa administração. E a nossa preocupação é também com os poços da zona rural, por isso nós já recuperamos quase 50 poços em povoados e estamos providenciando a construção de outros", disse.

O prefeito ainda informou que ainda está fazendo um quilômetro de rede de abastecimento de água nos povoados Poleiro, Retiro e Lagoa. Estas recuperações estão sendo com bombas usadas recondicionadas e a maioria com bombas novas. 

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário