4 de jan. de 2013

OLIVAN REIS SE TORNARÁ O TERCEIRO PADRE DE SÃO JOÃO BATISTA


O ainda diácono, Olivan Reis Lima se tornará padre amanhâ, numa missa celebrada em frente à Igreja Católica de São João Batista. Sendo um orgulho joanino, Olivan faz história e é terceiro a se tornar padre em São João Batista. Os padres Bita e Domingos Tiburcio foram os primeiros joaninos a se tornar párocos na cidade.
Padre Olivan Reis
Em conversa com o Blog Folha de SJB, Olivan Reis disse que a cerimônia de Ordenação Presbiterial será ministrada pela Bispo Dom Xavier Gillis e terá a participação do bispo da Diocese de Viana, Dom Sebastião e mais quatro padres da Itália, dois do estado da Bahia e outros párocos do estado do Maranhão, além da participação do pároco da cidade, Padre Ribinha.
Olivan ladeado pelos bispos Xavier e Sebastião
"Em espírito de comunhão e alegria, a Diocese de Viana, a Paróquia de São João Batista, meus familiares e eu, diácono Olivan Reis Lima, temos a honra de convidá-los juntamente com sua família à solene Celebração Eucarística na qual serei ordenado presbítero por imposição das mãos e oração consecratória de sua Execelência Reverendíssima Dom Xavier Gíllis, bispo emérito de Viana", disse Olivan Reis.

Local onde será realizada a missa
A missa de ordenação será realizada amanhâ, dia 05 de janeiro, às 18 horas na Praça da Matriz em frente à Igreja Católica. No dia seguinte, Olivan Reis comandará sua primeira missa como padre, que será realizada neste domingo na igreja da cidade. Logo depois, o padre segue para a cidade de Cajapió, onde será titularizado como padre daquele município.

O padre nasceu no povoado de Quiá e é filho de José Raimundo e Maria Helena Reis. Olivan veio para a sede do município com a intenção de estudar e ter um futuro diferente daquele que vivia quando criança, morou em casas de pessoas amigas de sua mãe. Com o tempo foi fazendo amigos por onde passava, então começou a participar do instinto grupo de jovens da Igreja  Católica JUC -  Jovens Unidos em Cristo, onde começou a aflorar a vontade de ser padre, pois nos encontros ele sempre era um dos pregadores, com o tempo o sonho foi virando ralidade e finalmente foi concretizado para a alegria de seus amigos e de sua família.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário