30 de out. de 2012

FUNCIONÁRIOS DA BIBLIOTECA PUBLICA PRIVA ALUNOS DE ENTRAR COM BOLSA OU QUALQUER OUTRO MATERIAL ESCOLAR



Funcionários da Biblioteca publica, inaugurada no dia 23 de maio de 2011 em São João Batista com o apoio do Governo  Federal,  Ministério da Cultura e outros parceiros.
Priva alunos de entrar com bolsa. Os alunos não podem freqüenta a mesma, sem deixa as bolsas ou qualquer outro tipo de material escolar, pois os mesmo estão sendo acusados de levarem os livros do acervo da Biblioteca.
Segundo relatos de vários alunos, os funcionários não permitir nem usarem o banheiro da mesma, sendo que ate água quando um aluno que não esteja fazendo pesquisa pedir para tomar os funcionários manda os mesmo tomarem nas suas escolas. Sendo que alunos estão deixando de fazerem suas pesquisas ou leituras na biblioteca, durante um período de um mês a mesma não foi freqüentada  pela parte da manhã nem por 10(dez) alunos diferente.
Essa carta chegou até nos do blog da Agência de Comunicação Educativa que pergunta!
Para que servir  uma biblioteca na cidade? Que os alunos e a sociedade civil não podem freqüenta sem serem suspeito de levarem Livros do Acervo da Biblioteca?



 


 EQUIPE DE REDACÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB

6 COMENTÁRIO:

  1. é verdade segundo os funcionarios e ordem que eles seguem mais que ordem é essa que priva ate um aluno usa o banheiro ou torma agua. atenção secretaria vamos ver o que esta acontecendo para resolvermos mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Procedimento normal em qualquer biblioteca, já que não tem recursos tecnologicos como fio de anjo que aciona alarmes...vc acha que nas faculdades eles controlam como?
    Só quem não conhece é que fica questionando, e outra os livros sõa bem comum, e se roubarem todos como vai ficar?
    A única parte que discordo é a do banheiro e tomar..o resto considero normal...

    ResponderExcluir
  4. eu acho e tenho e a certeza que a tarde nunca aconteceu de um aluno chega pedir agua ou para usa o banheiro e os tres funcionarios não deixarem.
    Porque sabemos que a Biblioteca é dos alunos e porriso que estamos lá mais para os dispeitado com migo falem de frente mesmo que tenha acontecido estarimos cumprindo ordem

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao banheiro e a água eu discordo, agora quanto ao procedimento dos alunos serem privados de entrar com suas bolsas é normal em algumas bibliotecas, mais nelas existem um guarda-volumes onde os usuários podem colocar suas coisas com chaves e entrar na biblioteca com materiais necessários: lápis, caneta, caderno, etc..., já que a biblioteca vê esta necessidade, cabe ao profissional bibliotecário informar a secretaria a necessidade deste espaço. Os alunos devem vê a biblioteca, como um ambiente lúdico, especial, que eles possam expor suas criatividades e não como ambiente qualquer, pois a biblioteca é um espaço para formação de leitores

    ResponderExcluir
  6. Pelo que eu sei é procedimento de toda Biblioteca não deixar que visitante entre com bolsa ou qualquer outro tipo de material. Já no que se refere que não pode usar banheiro etc não me pronunciarei.

    ResponderExcluir