24 de out. de 2012

ASSIM ECREVEU BATISTA AZEVEDO


Como já era de se esperar, o novo prefeito eleito de São João Batista, Amarildo Pinheirojá deu início ao processo de transição para o novo governo que se inicia a partir de 1º de janeiro de 2013.

É que foi protocolado ontem pela manhã no gabinete da Prefeita Surama Soares, documentos que requerem a abertura de todas as ações da atual gestão à comissão de transição que fora formada por técnicos de diversas áreas de gestão pública e advogados designados pelo novo prefeito.  Igual procedimento fora feito junto ao Ministério Público, no gabinete da Promotoria, a quem caberá acompanhar o processo transitório.

Estas prerrogativas estão previstas no Artigo 156 da Constituição Estadual que garante ao novo mandatário o acesso a todas as informações e relatórios pertinentes a gestão que se finda em 31 de dezembro vindouro.

Estes procedimentos são de praxe e de fundamental importância a um governo que se propõe ser transparente em suas ações. Por sua vez, diante da solicitação formal com a devida ciência do Ministério Público, a atual gestão está obrigada a proceder conforme determina a lei.

Os relatórios elaborados a partir da realidade encontrada serão socializados aos cidadãos joaninos em audiências públicas que serão realizadas provavelmente no mês de dezembro e que irão subsidiar o macro plano de governo já estabelecido pelo novo prefeito.

Estas e outras ações que serão desencadeadas pela nova gestão municipal estarão presentes no Portal da Transparência municipal, bem como no novo site da Prefeitura de São João Batista em cujos ambientes estarão contidas todas as informações acerca dos gestores públicos e suas respectivas pastas.  


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB.

1 COMENTÁRIO:

  1. Pode chegar ate a CGU q vao encontar tudo certinho, agora memso eles vao ter acesso a todas as contas e muitos q chamaram Surama de ladra bandida vao se arepender pq vao encontar todas as contas em dia e ai sim vao olhar como ela encontrou a cidade de sao joao acabada devendo tudo e como ela vai deixar... agora eu quero é ver quem é o homem de coragem p assumir na frente de todos e falar dessas contas q ela vai deixar tudo pago e nao deve nada a ninguem... Parabens Surama teu governo foi transparente e limpo, agora vc nao poderia operar milagres, fique com a certeza de um dever comprido e vc fez de tudo pagando as contas recuperando as equipes de psf q foram perdidas, pagando o rateio p os professores tudo oq vc disse vc fez, agora quanto a vc Batista deixa de mao oDr Zequinha ele é rico pq é medico ja tu ta precisando de dinheiro pq puxar o saco de amarildo desse jeito com certeza tu quer alguma coisa kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir