11 de ago. de 2012

MENSAGEM AOS ESTUDANTES DE SÃO JOÃO BATISTA

Esse dia é somente seu! Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos. O estudante, além de estar constantemente exercitando seus neurônios para expandir seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidade.
Nós somos, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade. É certo, então, que está nas mãos de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país, de um mundo!

E é por essa causa que inicia uma luta, uma luta que vem a ser o estímulo e o alerta que todos nós deveríamos repensar nesta data. Será que agimos realmente como cidadãos? Será que estamos atuando corretamente para produzirmos e mostrarmos do que somos capazes?

Você, estudante é quem pode se considerar uma pessoa muito batalhadora. Uma pessoa que batalha todo dia, à busca de mais conhecimento a cada instante. Alguém, que luta para alcançar seus objetivos, sem nunca ter pensado em desistir. É como se essa palavra não existisse no seu vocabulário. Alguém que jamais quer estar em primeiro lugar, sem jamais ter passado por cima de qualquer pessoa que seja.

Estudante não tem idade, pode ser que tenha seis ou sessenta anos não importa, o importante é que cada pessoa um dia já foi ou vai ser um verdadeiro e um eterno estudante. Parabéns a você estudante pelo seu dia.

Atenciosamente,

Maria da Purificação Nunes Costa Soares
Diretora Geral do C.E. Dep. José Ribamar Dominici

1 COMENTÁRIO:

  1. Hoje, dia do Estdante, e Dia do Advogado. Imagino, que neste dia,os estudantes precisam puxar as orelhas das Secretarias de Educação, para que estas recviclem o se Professorado, e este transmitem melhor façam saber, a classe Estudantil.
    Parabens, ao Estudante Brasileiro, que aos trancos e barrancos, mesmo contra tudo e contra todos, continua estimulado a buscar, pesquisar, enfim, descobrir outros tantos horizontes.
    Parabens, á todos.

    ResponderExcluir