6 de jun. de 2012

ASSIM ESCREVEU BATISTA AZEVEDO

Aguardando decisão do STJ

Os demais aprovados no concurso da Prefeitura de São João Batista aguardam resultado de recurso junto ao STJ. Tiveram ganho de causa e já foram devidamente empossados apenas os auxiliares administrativos. Segundo informações o processo fora dividido por categorias. Ainda aguardam por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, os Professores, os Técnicos em Enfermagem, e os Auxiliares de Enfermagem. Dizem alguns observadores que são favas contadas para mais uma derrota atribuída à Prefeita Surama Soares, no processo em que esta pediu a anulação do concurso ainda realizado na administração do ex-prefeito Eduardo. 

Para muitos, a teimosia da prefeita em não chamar os aprovados no referido concurso, só lhe causou desgaste político. Pois agora, em cima da eleição, e aos poucos, a Justiça está mandando empossá-los, queiram ou não queiram a prefeita e seus partidários.


Chupando o dedo (I)

O vereador Cabeça (PV) deixou o suplente AS com água na boca e chupando o dedo. Tudo isto porque prometeu licenciar-se por um período de 120 dias, para tratamento de saúde e também para “calar a boca” do afoito suplente e assim abrir vaga para este. O pedido de afastamento devia ser protocolado durante toda essa semana que passou, ficando para a última sexta-feira (dia de sessão na Câmara de Vereadores) a homologação do afastamento e a posse do novo vereador. AS ficou todo serelepe. Mandou encomendar o terno, convidou para a posse todo o pessoal do Sarnambi, seu reduto eleitoral, mandou estourar umas três dúzias de foguetes. Na hora H, arrumado que estava para a posse, o novo edil não pode ser empossado, pois o titular não havia formalizado de fato o pedido de licença.

AS já tinha um calhamaço de requerimentos e indicações endereçadas ao executivo municipal. Tinha preparado um “sinhô” discurso. A sua posse seria saudada pelo Vereador Raimundinho Machado.

Após as desculpas pelo contratempo, Cabeça finalmente formalizou o pedido de licença e AS voltou a sorrir.


Chupando o dedo (II)

Segundo Dr. Flávio Braga, um dos mais renomados juristas em matéria eleitoral do Estado do Maranhão, o já alegre suplente AS poderá continuar na condição de suplente. Isto porque quem detém a condição para assumir a vaga é a 1ª suplente da coligação  Cristina Figueiredo. Esta, mesmo tendo trocado de partido, só perde a condição de 1ª suplente, para a qual fora diplomada, se a justiça eleitoral assim julgar. E a justiça tem quer ser provocada.

Outra condição, são os “sentares” de mesa. Os acordos  entre as partes interessadas, neste caso, com Chico de Lindoca, esposo da vereadora Cristina. Nada mais justo. 

Assim acordado e sendo de interesse das partes interessadas Cristina poderia abdicar do direito de assumir em favor de AS. Simples assim!


Com a ordem de quem...?

Membros da "Frente da Esperança"
A recém-criada 3ª via política de São João Batista já começou tropeçando. Nem bem foi criada e já deixou alguns “companheiros” putos da vida. É que em nota distribuída ao Blog da Agência fora dito que a “Frente da Esperança” reunia entre outros partidos, o PRTB e o PT do B, ambos constituídos e liderados em São João Batista por Gato Dominice e Afonso Celso Pinheiro, respectivamente. Não é verdade. Os dois presidentes dos partidos não fazem parte da frente e nem pretendem estar compondo com os membros da chamada 3ª via. Portanto os partidos que compõem, segundo matéria publicada no Blog do Jailson são: PMDB, PSDC, PR, PC do B, PPS, PTC e PSL. Fonte: São João Batista On line .


NOTA DO BLOG DA AGÊNCIA


Queremos informar que a matéria em que publicamos que os dois partidos citados apoiariam a chamada Terceira Via ou Frente da Esperança, foi copiada do Blog do Jailson, sendo a responsabilidade dele pela publicação. Em contato com a equipe deste blog, Jailson Mendes disse que, por sua vez, quem passou a informação foram os pré-candidatos.


Mas o Blog da Agência, reconhecendo publicamente o erro, já retirou da matéria publicada anteriormente, os partidos em questão, por que o autor da informação, no caso o Blog do Jailson, também excluiu os partidos da lista.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário