21 de abr. de 2012

POUCAS E BOAS DO BATISTA AZEVEDO

Em  busca de maio

Já se foi o carnaval. Lá se vai o abril... Maio já está chegando e até agora nem uma decisão de quem vai ser o candidato do grupo do ex-prefeito Eduardo Dominice, mesmo  que muitas das evidências o levem para a escolha do pré-candidato Amarildo Pinheiro, por ser este o mais conhecido dentre os pretendentes e por sempre apontar na frente das pesquisas até aqui já realizadas.

Pode ser estratégico esse tempo, mas também pode ser trágico. Pois o eleitor precisa de tempo para entender as propostas do candidato, e este precisa de tempo pra se fazer chegar a todos os eleitores, pois afinal, quem está no poder, se souber, faz política todo dia. 



A oposição precisa ser inteligente. Fazer política com inteligência e boa argumentação se não se tem grandes recursos financeiros para enfrentar a máquina de quem está no poder. É preciso lembrar que o calor de uma campanha embala e entusiasmam os candidatos a vereadores, os cabos eleitorais e os eleitores mais apaixonados.

Espera-se que esta campanha seja sobre tudo “propositiva”. Que se possa ter nas propostas, as soluções para os grandes problemas do nosso município. Que se possa ter na certeza de que o novo prefeito eleito venha a trazer dias melhores pra esta terra e sua gente.

Enfrentando o bisturi

Vereador Cabeça
Quem esteve recentemente enfrentando o bisturi foi o vereador Cabeça. O vereador após alguns problemas de saúde verificados ao seu peso resolveu se submeter à uma cirurgia bariátrica ou gastroplastia, que em nome mais popular é a redução de estômago. 

Normalmente quem são os mais adeptos para esta cirurgia são os obesos, pois eles apresentam um risco muito maior de terem doenças, como: pressão alta, diabetes, e derrames.

Cabeça, que já apresenta evidência de hipertensão arterial e diabetes, teve que, por recomendação médica, fazer a cirurgia. A operação que ocorreu dentro da normalidade foi realizada  no Hospital São Domingos. O nobre vereador promete voltar com tudo para enfrentar mais uma campanha política. Cabeça é atualmente o vereador que mais mandato acumula na Câmara de vereadores. Cumpre o seu quinto mandato e diz com todas as forças que estará no sexto mandato.

Um bom companheiro de chapa!

Diolindo Silva Pinto
Na indefinição de quem será o companheiro de chapa da atual prefeita Surama Soares, surge com desenvoltura o nome do atual secretário de Obras: o experiente Diolindo Silva Pinto.
Vereador por vários mandatos Diolindo sempre esteve ao lado do grupo do ex-prefeito Zequinha, de quem é cunhado, desde os tempos da moto honda turuna. Apesar de alguns o verem de forma diferente, Diolindo representa a certeza de uma chapa puro-sangue. Principalmente quando se busca hoje na política joanina alguém que seja de extrema confiança. E Dió, como comumente é chamado, reúne a um só tempo, lealdade, confiança e experiência política. 

Se assim vingar esta opção resolve-se a peleja e a indecisão por quem poderá vir a ser o companheiro de chapa de Surama. E esta, na hipótese de eleita, não se verá ameaçada por outro vice qualquer. Afinal de contas estará tudo em casa! Fonte: Blog São João Batista Online.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário