12 de abr. de 2012

ELEIÇÕES 2012: SAÍDA DE SECRETÁRIOS MOVIMENTAM GOVERNO SURAMA SOARES

Estamos em plena vigência do calendário eleitoral de 2012. Expirou no último dia 7 de abril o prazo para desincompatibilização daqueles que exercem cargos na esfera pública ou entidades classistas, como sindicatos, colônias de pescadores, etc., e que queiram ser candidatos a vereador nestas eleições de 2012.
Ivan, Cristina e Gato: pré-candidatos a vereador
Alguns cargos têm prazo de seis meses antes das eleições para afastamento, outros de apenas três meses. Esse prazo também difere se o interessado tem intenção de se candidatar a cargo majoritário (prefeito e vice-prefeito) ou a vereador. Com isso, secretários do Governo Surama Soares já deixaram suas pastas.

Aqui em São João Batista, do Secretariado de Surama Soares já deixou o cargo a Secretária de Assistência Social Cristina Figueiredo, que tentará mais uma vez vaga à Câmara de vereadores. Quem também se desincompatibilizou foi o Secretário de Esportes Gato Dominice. Este concorrerá mais uma vez na Câmara de Vereadores.  Na visão do ex-secretário de educação e professor Batista Azevedo, Gato Dominici, mesmo sendo um apaixonado pelos esportes não teve à frente da sua pasta a atenção merecida por parte do governo da prefeita Surama.

Já em outras funções, quem também deixou o cargo foi o já ex-presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de São João Batista, Ivan Fonseca, que vai disputar pela primeira vez uma vaga no Legislativo Municipal. No cargo fica Robenilta. Já na Secretaria de Assistência Social, ainda não foi acertado quem deve assumir. A mais cotada para o cargo é a assistente social, Mayara Pinheiro.

Já no esporte, quem deve comandar a pasta é o desportista Américo. Este já trabalhou na administração do ex-prefeito Zequinha Soares. Américo, segundo informações de nossa Equipe de Reportagem, já está visitando escolas municipais para poder começar a trabalhar.


Segundo a Legislação Eleitoral, para candidatar-se a prefeito ou vice-prefeito, precisa desincompatibilizar-se até 04 (quatro) meses antes do pleito, ou seja, (07 de Junho de 2012). Para Vereador, 06 (seis) meses, ou seja, (07 de Abril de 2012). Até agora, o Blog só obteve informações destas pessoas. Adaptações: São João Batista Online.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário