30 de abr. de 2012

É CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS



Esta é uma frase muita usada nos tempos atuais de imperiosa violência. Sabe-se que em qualquer lugar deste país. Sempre haverá alguém que invocará os poderes divinos para se livrar dos males de toda ordem. 

Mas cá pra nós, aqui em São João Batista, este clamor divino estar   por  encher a “caixa postal” do nosso Pai Eterno. Não dá mais pra segurar tanta insegurança, tanta violência. Chegamos ao cúmulo de tantos crimes brutais. E na sua maioria todos impunes.

Mas o que mais incomoda é o “inconcebível marasmo” das nossas autoridades.  Que autoridades? Parecem nem existirem! E aí, não nos cabe outro apelo, senão clamarmos: ...é cada um por si e Deus por todos!

Mas afinal de contas onde foi parar a nossa pacata cidade? Por  onde andam os nossos dias de paz e alegria entre as pessoas? Que fim tiveram as nossas manhãs de festivos cumprimentos? (Bom dia senhor! Bom dia senhora!)

Se temos que só esperar pela Divina Providência, então que seja logo. Que possamos viver o quanto antes dias melhores em nossa cidade! Que tenhamos a paz acima de tudo. Que possa cair sobre nós uma chuva de bênçãos a nos iluminar num futuro promissor. E que nossos dias de “desautoridades” estejam no fim! E que o nosso povo tenha o discernimento de não mais cometer erros que lhes possam custar a sua paz. 

Ainda que tenhamos que ora clamar que “estamos sós e que Deus estará conosco”, acreditamos no princípio que rege a vida em sociedade, pautada no respeito comum. Por isso, acredito, não estamos de todo, vencidos.

Sempre aprendemos que o meio é quem molda e até define o destino dos indivíduos; que o homem é produto de meio, ou como diz Almeida Garret... “o homem é ele e suas circunstâncias...”  Sendo assim, cremos, caberá às instituições de ensino a missão de ensinar valores no âmbito do desenvolvimento moral dos educandos, constituintes das futuras gerações. E  que paz, o respeito, a comunhão e a solidariedade sejam lições nunca esquecidas.

Que enfim possamos nos bendizer da sorte de não vivermos dias de violência e de falta de autoridade! Que nunca mais estejamos sós, mas que Deus seja sempre por nós! Amém!!! Fonte: Blog São João Batista Online.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário