6 de mar. de 2012

NOTAS RÁPIDAS

BLOG SOB NOVA DIREÇÃO DEFINITIVA

O Blog da Agência de São João Batista está sob uma nova coordenação. Desta vez, o radialista e blogueiro Jailson Mendes, que estava ajudando os novos coordenadores, saiu defitivamente do Blog e deve criar um novo espaço pra ele na internet. Agora este espaço será administrado por um conselho.
Os jovens Maximo Freitas (84059206), Denilson Pereira,(84436250) Laercio Freire (84368494), Fernando Alves (84049885), Thalício Silva e Dielson Santos assumiram o Blog no ultimo sábado em que ambos passaram por uma oficina de blog. Pedimos aos nossos internautas que quiseram entrar em contato com o blog, basta enviar e-mail para agenciadesjb@hotmail.com ou usar um de nossos telefones.

E TEM MAIS DOIS

O Blog pede desculpas publicamente por não divulgar na matéria abaixo os nomes dos outros dois políticos citados pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. De acordo com a lista prévia do TCE, de São João Batista ainda aparecem os nomes dos ex-prefeitos Zequinha Soares e Tonho Figueiredo.
Zequinha Soares
Ambos tiveram suas prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Zequinha, esposo da atual prefeita Surama Soares, teve suas prestações consideradas irregulares em 2000, quando era prefeito. Já Tonho Figueiredo, em 1996 teve suas prestações de contas reprovadas.

SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA PROJETO SAÚDE NA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, comandada pela secretária Erllem Pinto, lançou ontem o Projeto "Saúde na Escola". O projeto, que tem uma parceria entre o Ministério da Saúde e Ministério da Educação, também será uma ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comandada pela professora Cleana Santos Jacinto. 
Projeto sendo implantado no "Ateniense"
De acordo com informações da secretária Erllem Pinto, o projeto foi implantado nos sete pólos do Programa Saúde na Família (Conceição, Santana, Olho D'água, Olinda dos Aranhas, Santa Rita, Enseada dos Bezerros e Sede). Profissionais da Rede de Atenção Básica estarão envolvidos no programa que vai levar aos alunos dos pólos dentistas, enfermeiros, nutricionistas e todos os outros profissionais. "O programa já era pra ser implantado desde 2009 aqui em São João Batista, e só agora, neste governo, foi implantado", disse a secretária de saúde, Erllem Pinto.
De acordo com Erllem Pinto, o objetivo do programa é levar aos alunos as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens  o âmbito da escola para a formação da cidadania e fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação, visando a aproximação da população com a Rede de Atenção Básica á Saúde. A informação é da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista.

FESTA PARA EDUARDO DOMINICI

Eduardo Dominici

O ex-prefeito e líder político de São João Batista, Eduardo Dominici, aniversariou no ultimo dia 01 de março. No sábado ele comemorou a data com familiares e amigos na residência de seus pais Lise e João Dominici, no Calhau, em São Luis.

TUDO COM DANTES NO CASTELO DE ABRANTES

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2gBISxSci4VkWsUx0QfpyyGnV88P5-kQ1k7ovm9Fr6k5fto3T9j5Wo_4LIHJpzmCVJRFAzxELZXXX4_39cCWJjnD8ANO_1ndrrrwsMSWIK38y1F1EJiyTlT2FsZEgbLipxSsA8o8qjFc/s1600/rua+major+003.jpg
O radialista Zé Mendes teceu duras críticas ao atual governo municipal de São João Batista. O radialista elogiou iniciativas de Eduardo Dominici e disparou "O Eduardo Dominici ajeitou algumas ruas aqui, mas agora falta ação do governo municipal". As ruas Major Figueiredo e Rua das Palmeiras continuam em estado péssimo e ainda não foram recuperadas.

PADRE DOMINGOS ASSUME DIREÇÃO DO HOSPITAL

O padre Domingos é o novo diretor-geral do Hospital Municipal de São João Batista. O padre que está respondendo provisoriamente pela Paróquia de São João Batista, foi empossado ontem e deve agora coordenar os trabalhos na área administrativa do hospital.
Natural de Olinda dos Aranhas, padre Domingos assume a coordenação da maternidade depois da enfermeira Ricarda Normanton que saiu depois de denúncias envolvendo o seu nome. O caso foi para na justiça. O blog deve entrevista-lo ainda este mês para publicar mais informações. A informação é da Assessoria de Comunicação do Governo.

CÂMARA NÃO SE REUNE

A Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista não se reuniu na ultima sexta-feira. Só compareceram na casa os vereadores Rui Serra, Bitinho Batata e Edvilson Mota. Os vereadores Louro, Junior de Fabrício, Raimundinho Machado, Mecinho, Uira Dominici e Cabeça não se fizeram presentes.

FIZERAM AS PAZES?
Zilmara, Cabeça e sua esposa

O vereador Cabeça foi flagrado de lado com a prefeita Surama Soares durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço da recuperação da estrada que liga Campinas a Santana. O vereador disse na Câmara Municipal de Vereadores que estava a mais de três meses sem falar com a gestora e que os secretários o tratavam muito mal. Pelo visto, o chamaram pra conversar.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário