9 de fev. de 2012

EXCLUSIVO: APROVADA EM PRIMEIRO TURNO CONTRATAÇÕES NA CÂMARA

A Câmara de Vereadores de São João Batista realizou ontem uma Sessão Extraordinária. Estavam presentes o presidente da casa, Rui Serra, Mecinho, Uira Dominici, Edivilson Mota, Cabeça e Bitinho Batata. Foram convidados o promotor de justiça, José Jailton Cardoso e alguns professores.
Os vereadores da Ala Oposicionista Junior de Fabrício, Raimundo Machado e Louro não compareceram mas foram convidados pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O assunto em pauta era a votação da lei que permite a contratação de funcionários pela Poder Executivo. A sessão começou por volta das 16:00 horas. Já está marcada uma nova reunião pra hoje.
Antes da votação, os vereadores Mecinho e Uira Dominici discursaram. Para o vereador Mecinho, a situação atual dos concursados não é de competência da câmara e que espera uma decisão final da justiça. Já o vereador Uira Dominici reforçou as palavras do Líder do Governo, mas disse que é preciso que o Concurso Público feito no ano passado tenha uma resposta imediata da justiça.
Já o promotor de justiça, José Jailton Cardoso, convidado pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, colocou a importância de se resolver o quanto antes a atual situação da cidade, mas disse que é preciso que a população em geral participe do processo. O promotor ainda cobrou a participação ativa da população de São João Batista nas reuniões da casa.
A contratação foi aprovada em primeiro turno e deve ser aprovada hoje em definitivo, quando os parlamentares voltarão a se reunir. Nenhum dos vereadores presentes votou contra a contratação.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário