12 de fev. de 2012

DEU NOS BLOGS JOANINOS

COLORADO JOGA POR EMPATE

Após a vitória sobre o time de Viana e a derrota de São Vicente Ferrer para Cajapió, basta o empate no jogo de domingo contra os vicentinos e o time joanino garante vaga nas semifinais da Copa dos Campeões da Baixada. Com 4 pontos  ganhos o Colorado ocupa a 2ª posição do grupo atrás de Cajapió que também tem 4 pontos mas leva vantagem no saldo de gols. Já a equipe vicentina, com apenas 3 pontos,  precisa vencer para se classificar.

Para muitos esse confronto é cheio de rivalidade e, é a chance de São Vicente devolver a derrota por 4 x 0 que sofreu na edição anterior do torneio. Os dirigentes vicentinos prometem  um time cheio de reforços  para garantirem a vaga na próxima fase da competição. Do lado joanino a confiança de mais uma vitória sobre o rival é grande ainda mais com a confirmação de alguns reforços para essa partida decisiva. O Joanino.

DE NOVO?

Mais uma vez, o jovem Flávio Araújo, que teve sua D-20 roubada em Viana, foi surpreendido. Residente no Bairro Paulo VI, Flávio foi vitima desta vez pelos "malas sem alças". Tudo leva crer que o crime foi cometido por uma pessoa que tinha contato bem próximo com a família, já que na residência tem um cão de raça Fila.

Foi nesta segunda-feira dia 06, que o quintal da residência do Flávio, por volta de uma hora da manhã , que ele recebeu uma visita inesperada de pessoas que sabiam exatamente o que queriam, e que sabiam até aonde os sacos de colocar capim estavam. Os malas levaram  cinco galos de raças e aproximadamente quinze capotes, só escaparam os menores. São João Batista em Foco.



I BAILE DOS CASAIS DO ECC

Com o objetivo de resgatar os tradicionais bailes de carnaval animados pelas marchinhas e angariar fundos para as ações do ECC (Encontro de Casais com Cristo), foi realizado ontem na Colônia dos Pescadores de São João Batista, o 1º Baile dos Casais do ECC. A festa foi animada pelo Grupo Musical Matinhense. Blog o Joanino.

CUIDANDO DA SAÚDE

Queremos pedir desculpas aos nosso leitores e seguidores pela não atualização do Blog. É que estou andando envolto a umas consultas médicas e exames por recomendação do cardiologista. Até agora tudo bem. O coração é de um menino. 
Batista Azevedo
Que bom! Hoje mesmo, agora, me sinto preso por um aparelho de monitoramento pressórico (MAPA). Tudo em nome da saúde. Prometo que já neste fim de semana volto a ativa, com as postagens que, seguindo ao meu estilo, as faço bem feitas. Até então... São João Batista Online.

DENÚNCIA

De acordo com informações de alguns professores da rede municipal de ensino, que atuam na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), a Secretaria Municipal de Educação (Semec)  não demonstra nenhum interesse em ofertar essa modalidade de ensino aos jovens e adultos  joaninos  em 2012, pelo menos na sede do município.  
Além disso, outro problema é que sem EJA, alguns professores efetivos ficarão sem  trabalhar, pois  esses docentes não têm disponibilidade em outros turnos  a não ser  à noite,  horário em que funcionava o EJA ano passado.  Para a Semec , a razão de todo esse problema está  no número de matrículas, que desde os últimos anos  vem sendo  muito baixo.  Certamente a coordenação municipal da EJA  tentará buscar uma solução coerente para o problema, pois  tanto os docentes quanto os discentes não podem ser prejudicados. O Joanino.

CARNAVAL 2012

Faltando uma semana para o carnaval, os Blocos de Rua de São João Batista já estão quase todos preparados. Os blocos mais tradicionais como "Ai Dentro" , "Tô na Pedra", "Ai Dentro", "Raspe o Periquito Dela", entre outros, já começaram a vender seus abadás e anunciar em redes sociais.
Os blocos "Tô na Pedra", "Aí Dentro", "Turma do Rato", "Raspe o Periquito Dela" e "Quero Mais Folia" que é um bloco novo, já divulgaram o modelo dos abadás em redes sociais. Confira aqui. São João Batista Oficial.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário