10 de fev. de 2012

CÂMARA AUTORIZA EXECUTIVO A CONTRATAR SERVIDORES MUNICIPAIS

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou ontem, por unanimidade o projeto enviado pela Prefeitura  Municipal de São João Batista que autoriza a contratação de servidores municipais sem concurso público. O projeto foi aprovado em primeira e segunda instância na casa. O projeto visa a contratação de funcionários por um período de 12 meses.
Sarney e Surama Soares
Os vereadores presentes nas reuniões realizadas no Plenário da Câmara de Vereadores, Mecinho, Rui Serra, Uira Dominici, Edvilson Mota, Cabeça e Bitinho Batata, aprovaram o pedido sem restrições e por unanimidade.  De acordo com o projeto, que o Blog teve acesso com exclusividade, não há tempo de se fazer um concurso público para a contratação.
Os vereadores de Oposição, Junior de Fabrício, Raimundinho Machado e Louro, não participaram de nenhuma reunião de acordo com a Equipe de Reportagem deste blog. Mas segundo o presidente da câmara, vereador Rui Serra, todos os vereadores foram convocados.
"Peço a contratação de servidores municipais sem a realização de um concurso público visto que o prazo para a realização do mesmo seria inviável, sendo que este prazo é de até no dia 7 de junho", diz o projeto assinado pela prefeita de São João Batista, Surama Soares. Mas de acordo com o site Folha do Maranhão, os aprovados no ultimo concurso não gostaram nem um pouco da decisão.
"A decisão do legislativo não agradou em nada quem fez concurso público no ano passado. Essa semana, em entrevista a uma emissora de rádio local, o advogado e assessor jurídico da Secretaria Estadual das Cidades, do Governo do Maranhão, Petrônio Alves Macedo, já havia denunciado as supostas irregularidades nas contratações de funcionários nas prefeituras municipais do estado do Maranhão. Entre elas, a de São João Batista" disso a matéria que saiu hoje no jornal online.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário