3 de nov. de 2011

TERRITÓRIO CAMPOS E LAGOS REALIZA I SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Instituto Formação, em parceria com a SDT/MDA/CAIXA, responsável pela execução de Ações relativas ao Programa PRONAT. Vem realizando varias ações de desenvolvimento no Território Campos e Lagos. Entre as estratégias de desenvolvimento identificadas nesse processo está o trabalho na área de comunicação junto aos membros do território em parceria com a rede de jovens comunicadores do território campos e lagos.
Oficina realizada em São João Batista-MA

Com a proposta de agregar valor ao território, por meio da visibilidade de suas ações, o Instituto Formação vem desenvolvendo , ao longo do segundo semestre de 2012, oficinas, seminários e plenárias para fortalecer e fomentar a proposta de articulação de uma rede de comunicação no território.
Nessa perspectiva já foram realizados duas oficinas de capacitação na área de comunicação. A primeira oficina territorial de comunicação aconteceu no mês de Setembro, na Cidade de Matinha. O evento mobilizou membros do CODETER (Coordenação Executiva do Colegiado de Desenvolvimento do Território Rural Campos e Lagos), jovens comunicadores atuantes dentro do território da baixada maranhense e visitantes convidados de outros municípios .

O segundo encontro, realizado na cidade Olinda Nova do Maranhão, foi debatido a realidade do movimento quilombola no território Campos e Lagos e desdobrado o conteúdo técnico da área de comunicação. O próximo encontro acontecerá no dia 05 de Novembro, na cidade de Palmeirândia e terá a participação de mais de 50 participantes que irão discutir e encaminhar propostas para fortalecer o Território Campos e Lagos e estratégias para o desenvolvimento do movimento quilombola e da rede de comunicação no território. Fonte: Blog do Território Campos e Lagos.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB