10 de nov. de 2011

NOTAS RÁPIDAS


REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE SÃO JOSÉ


Surama Soares e Cleana Santos Jacinto
A prefeita de São João Batista, Surama Soares, e a secretária municipal de educação, Cleana Santos Jacinto, convidam toda a população da cidade para a cerimônia de entrega da Reforma e Ampliação da escola Grupo Escolar Ministro Jarbas Passarinho. Além de sua equipe de governo, Surama Soares, deve está acompanhado do deputado estadual Dr. Cutrim.
A cerimônia está prevista para começar ás 08:00 horas de amanhã no povoado São José. Em conversa com o Blog, a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, disse que além da reinauguração, a Prefeitura Municipal vai oferecer a população uma ação social. Cortes de cabelos, emissão de carteiras de identidades, verificação de pressão, exames preventivos, manicure e pedicure.
"Essa reforma e ampliação era um sonho que se transforma em realidade não só meu, mas da prefeita Surama Soares. Por isso convido todas as lideranças, vereadores, professores, alunos, presidentes de órgãos, e enfim todos, por que isso é uma obra para a sociedade", disse a secretária.

BAIRRO ESTÁ 04 ANOS SEM ÁGUA

O Bairro Paulo VI está a 04 anos sem abastecimento de água. A denuncia é de um morador que preferiu não se identificar que procurou um dos administradores do Blog da Agência. Segundo informações, no Paulo VI já faz 04 anos que os moradores sofrem com a falta de água.
As denuncias também se estendem á Rádio Beira Campo em programas de noticiários. O problema começou na administração de Eduardo Dominici e se estende ao Governo de Surama Soares, que até agora não fez nada para melhorar a situação dos moradores de lá. Há informações de que o secretário de obras, Diolindo Silva, já teria feito algum esforço, mas não causou efeito. Enquanto isso a população continua a sofrer sem água.

PLHIS EM SÃO JOÃO BATISTA

Está sendo lançado hoje na Colônia de Pescadores o Programa Local de Habitação de Interesse Social. A abertura foi realizada pela prefeita de São João Batista, Surama Soares e pela secretária de Assistência Social, Cristina Figueiredo. O evento ainda contou com a presença dos secretários municipais, Erllem Pinto, Diolindo Silva, Boaventura Soares, Fonseca e outros.
Ainda participaram da mesa o vereador Mecinho, o padre Ribinha e do presidente da Colônia de Pescadores, Serginho Castro. A palestra sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social foi feita por representantes do Consórcio Campos e Lagos Maranhense. O blog ainda vai postar outras informações sobre o plano aqui em São João Batista.

I ENCONTRO DE BLOGUEIROS

O Fórum da Juventude e a Rede Blogueira de São João Batista está promovendo o I Encontro Joanino de Blogs. O evento será realizado no Centro de Convenções João Furtado Dominici, no dia 26 deste mês. Já está confirmada presença de blogueiros de Viana, Ararí e representantes do Instituto Formação.
Sob o tema "Democratizando a comunicação através dos blogs" o encontro terá oficinas, debates e discussão sobre a criação e alimentação de blogs. Estão realizando o evento os blogueiros Joel Lima, Batista Azevedo, Josielson Figueiredo, Denilson Pereira, Davi Teixeira, Ana Piosrky, Maria da Purificação, Massimo Freitas, Fernando Alvez, Thalício Silva, Josef Figueiredo, Jailson Mendes e outros. Participe.

O QUE FOI PAROU?

Os movimentos políticos de São João Batista deram uma "paradinha", foi o que avaliou o Blog Correio Joanino. Desde a Conferência do PC do B, que não acontece nenhum evento político. Talvez estão recarregando as energias para voltar com força total.

AINDA A INCERTEZA

Lideranças políticas estariam pressionando Eduardo Dominici e seu grupo para indicar, logo, o candidato que deve disputar as eleições do ano que vem, foi o que apurou a Equipe de Reportagem do Blog. Para alguns a incerteza de quem poderá ser o candidato pelo grupo, gera ganho para a prefeita Surama Soares.
Até agora só há quatro candidatos certos para disputar: Surama Soares, Murilo Corrêa, Zé Abreu e Willame Barros. Este ultimo recentemente disse que independentemente do escolhido do Grupo Eduardo Dominici vai apresentar sua candidatura a prefeito. Disputam a indicação de Eduardo e Cia, os pré-candidatos Carlos Figueiredo, Amarildo Pinheiro Luiz Everton, Luiz Figueiredo, Willame Barros, Eduardo Gomes, Raimundinho Machado, Luiz Figueiredo, Serginho Castro e Washington Cutrim.

VEREADORES NÃO COMPARECEM AO ENCONTRO DO PRÓPRIO PARTIDO

Os vereadores Uira Dominici e Edvilson Mota não compareceram a Conferência do Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizada no primeiro dia deste mês. O motivo ainda é desconhecido.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB