13 de nov. de 2011

POLÍCIA CILVIL DE SÃO JOÃO BATISTA PARTICIPA DE INVESTIGAÇÃO E PRISÃO DE TRAFICANTES EM SÃO VICENTE FÉRRER

O Blog acaba de conversar com o investigador de polícia civil de São João Batista, Henrique Garcia, que confirmou a participação da Polícia Civil de São João Batista em uma investigação, que levou a prisão de traficantes. Segundo informações de nossa Equipe de Reportagem, a policia suspeitava que os traficantes fizeram parte de morte de quilombolas.
Uma operação realizada por investigadores de Polícia Civil das cidades de São Vicente Férrer, São João Batista, Cajapió, Viana e ainda da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) resultou na apreensão de 23 cabeças de crack, R$ 500 em espécie, além de uma pedra bruta da droga que, granulada, gera em torno 50 cabeças da droga.
As substâncias foram encontradas em uma residência na cidade de São Vicente Ferrer. A apreensão ocorreu após expedição de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em residências localizadas no bairro Mutirão, que vinham sendo denunciadas como pontos de venda de crack.
Foram presos na ação policial, os irmãos José Lázaro Penha Pinto, o “Lazinho”, de 42 anos; e José Ribamar Penha Pinto, o “Zeca de Alzerina”, de 52 anos; além de Valdir Costa Sodré, o “Vavá”, de 47 anos. De acordo com informações, há algum tempo a polícia vinha realizando operações para prender os acusados, que são denunciados constantemente por envolvimento com a comercialização de drogas na região.
“Atualmente, eles são considerados os principais traficantes da cidade”, relatou o delegado de Polícia Civil de São João Batista, Armando Pacheco. Logo após o flagrante, os acusados foram levados à Delegacia, onde foram autuados por tráfico e associação ao tráfico. Os três permanecerão detidos à disposição da Justiça. GI Portal.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB