25 de nov. de 2011

II CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


O Centro de Ensino Deputado José Ribamar Dominici promoveu hoje a II Caminhada em Comemoração ao Dia da Consciência Negra. No ultimo dia 20 de novembro, foi comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, que é um dia para se lembrar a resistência do povo negro á escravidão. O dia também serve para refletirmos sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
O projeto foi idealizado pelo professor Saulo. De acordo com a diretora geral do Centro de Ensino Deputado José Ribamar Dominici, Maria da Purificação, a realização da caminhada foi em prol do combate ás manifestações de intolerância, discriminação e preconceito para com os afros-descendentes. Outras escolas do município participaram do movimento. Durante toda a semana a temática foi discutida em sala. As escolas Ateniense e Complexo participaram do evento.
Durante a programação, o evento contou com hasteamento de bandeiras e da escola, os alunos saíram em caminhada até a Praça da Matriz, onde foram apresentadas danças africanas. A organização foi realizada pelas diretoras Maria da Purificação e Gracile Freitas, com apoio de todos os professores da escola e das outras escolas envolvidas.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB