4 de nov. de 2011

ELEIÇÕES 2012: CARTA ABERTA DE AMARILDO PINHEIRO

Queridas e queridos conterrâneos,


Dr. Amarildo Pinheiro
Com suas devidas permissões, deem alguns minutos de tolerância, ao permitir-me expor nesta carta, certa ponderação pessoal a propósito do momento político que se avizinha: as eleições municipais, nas quais escolheremos nossos futuros representantes.
Para essa missão, perto de uma dezena de pré-candidatos se apresentam como opção, por acreditarem em seus propósitos e acharem em si, capacidade suficiente para administrar nossa cidade e, cuidar muito bem do nosso povo, hoje muito carente deste sentimento!
Acredito que você conhece a todos, e com certeza escolherá aquele, entre os que se propõem aos cargos em disputas, os que mais possam vir lhe provocar confiança, credibilidade, capacidade administrativa, interatividade popular, amor por nossa gente e cidade, história política de cada um e, por fim, aqueles que melhor pensam o FUTURO de nosso povo e do nosso município e que possam trazer para cá projetos plenos e realizáveis que venham garantir melhores dias à nossa gente.
Entretanto, com tantas opções para essa finalidade, o que por si só já engrandece nossa democrática liberdade de escolha, apenas ”UM” poderá administrar o nosso município, agregando neste projeto;  o povo , seu companheiro de chapa, e demais aliados! Amigos e amigas é exatamente nesse cenário, que busco a sua sensata e livre decisão de escolha. Mais uma vez, coloco meu nome a esta sociedade, como opção! Você deve conhecer um pouco da nossa trajetória política aqui, onde por duas vezes disputei esse mandato, “sem êxito” e, por uma vez, ajudei a eleger minha esposa como Vice-prefeita desta cidade numa composição de forças, em que Eduardo Dominici saiu vencedor. Minha esposa como vice, não foi possível colocarmos em prática nossas metas e projetos, exatamente pelas limitações do cargo! Mais também não criamos dificuldades ao prefeito eleito.
Hoje de novo, recoloco meu nome para vossa apreciação, que será avaliado por todos, quanto à possibilidade de sermos escolhido por você, e pelo grupo político que hoje pertenço sob a coordenação política do ex prefeito, para a disputa acirrada e única, que promete  ano que vem! Por enquanto, sou pré-candidato deste município, decisão esta, que será avaliada como opção aos meus conterrâneos, mediante pesquisa de intenções de voto, e que por enquanto, dentre os pré-candidatos de oposição, as pesquisas realizadas pelo IOP no mês de setembro, apontam em nossa direção como a melhor opção, acompanhando de perto a atual prefeita, que detém por enquanto uma ligeira vantagem, porém num outro cenário, nosso nome aparece com grandes chances de vitória.
A mantermos estes índices de hoje do qual já me sinto agradecido e, ampliando mais ainda, com a ajuda de vocês e deste grupo, estaremos pronto para mais uma vez, podermos pela terceira vez, ir para a disputa das eleições, com o apoio do povo da minha terra.   Porém esta vontade, ainda que seja a minha, poderá não ser a de você e sua família. Por isso, volto a repetir você é quem mais esta vez, sinalizará para NÓS, através da sua vontade de escolha, avaliada por tantas outras pesquisas que ainda serão realizadas aqui em São João Batista, se de fato mereço ser o seu representante!
Confirmando nosso nome, tal como o fizera agora, como a opção de poder das oposições coligadas, você estará CONTRIBUINDO para que o seu sonho, o meu e o de tantos outros conterrâneos seja realizado, ser de fato o administrador maior deste município! E nesta afirmativa, faremos da sua escolha, a nossa habilitação para mais esse embate político. 
Por tudo quanto tenho me dedicado ao povo joanino ao longo de 20 anos de completa doação, sempre presente e solidário na vida de muitos conterrâneos e desta cidade. Venho com a liberdade e a humildade de sempre, pedir a você e sua família, seu apoio. Que faça da sua decisão, a minha também! Com estas prerrogativas ao nosso favor, estarei encorajado ao desafio de hoje e de amanhã. Deixo-lhes um forte abraço. Fonte: Blog São João Batista Online.

Dr. Amarildo Pinheiro
Bioquímico e pré-candidato de São João Batista-MA