11 de nov. de 2011

AGORA: CASA PEGA FOGO EM BEIRADA

O povoado Beirada volta a ser notícia aqui no Blog da Agência de São João Batista. Desta vez, uma tragédia acaba de acontecer na casa de uma moradora. A informação é do jornalista Jailson Mendes, que ajudou a apagar o fogo. Por volta das 18:30 horas, a casa da funcionária pública pegou fogo. As informações preliminares dão conta de que um botijão que colocado errado foi a causa do acidente.
Segundo informações, ela estava em casa preparando um café, quando foi trocar a mangueira do botijão de gás, e o mesmo pegou fogo rapidamente. Daí o fogo se alastrou pelos compartimentos da casa, que era de taipa com telhas de cerâmica. Domingas não conseguiu sair  a tempo e acabou ficando com mais de 50% do corpo queimado pelas chamas.
Segundo Jailson Mendes, Domingas estava acompanhada apenas de seus netos , que são crianças. Homens que tinham acabado de jogar em um campo de futebol, conseguiram chegar a tempo de salvar a casa, mas infelizmente Domingas já estava com mais de 50% do corpo queimado. A funcionária pública foi levada as pressas para o Hospital Municipal.
Os seus dois netos pequenos, que estavam no momento em que a casa pegou fogo, estavam na sala e foram retirados por uma vizinha a tempo. Os vizinhos e amigos conseguiram retirar da casa somente uma televisão, um armário e o guarda-roupa. O resto foi todo consumido pelo fogo, inclusive seus documentos, de seus filhos e de seu marido, que trabalhava na hora do acidente.
Jailson Mendes contou a nossa Equipe de Reportagem que os vizinhos tiveram muito trabalho para controlar o fogo. "Primeiro a nossa preocupação era de conseguir tirar o botijão de dentro da casa. E alguns jovens, que se arriscaram, conseguiram tira-lo, mas infelizmente móveis, eletrodomésticos, documentos, roupas e tudo que tinha na casa foi consumido pelas chamas. É uma tragédia", relatou Jailson Mendes, que esteve no local e ajudou a apagar o fogo. Voltaremos com novas informações a qualquer momento sobres esta tragédia aqui em São João Batista.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB