25 de out. de 2011

XOTE DENUNCIA DESCASO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SÃO JOÃO BATISTA

Como prometemos publicaremos agora o texto do senhor Jose Ribamar Fonseca Costa, que fala sobre, nas palavras dele, do descaso na Rede Municipal de Saúde na cidade de São João Batista. Nas ultimas semanas o Hospital Municipal de São João Batista vem sendo alvo de denúncias da oposição na Câmara de Vereadores.
O empresário Xote, de São João Batista, perdeu meses atrás uma filha – a jovem Charlene Froes – e acusou médicos do município de negligência. A paciente morreu no Socorrão depois de passar quase um mês na UTI do Socorrão lutando contra infecções adquiridas em São João Batista. Desde então vem denunciando os demandos, que nas palavras dele, estariam acontecendo. Ontem o Blog da Agência de Comunicação Educativa recebeu por e-mail a denúncia do empresário e agora publicamos a carta enviada. Confira.

TEXTO DO EMPRESÁRIO XOTE

Xote
"Pessoal do Blog da Agência de São João Batista e leitores do mesmo, venho através desta carta passar a minha indginação com o Serviço de Saúde Pública da cidade de São João Batista. Toda a minha família está muito designada pelo fato que esta acontecendo no Hospital de São João Batista. Ate porque ela (Surama Soares) esta alegando que no município não tem nenhuma autoridade que possa tomar as devidas providências do fato que esta acontecendo.
Até agora nunca foi tomada as providências. O que a população está comentando é que as ferramentas cirúrgicas estão sendo esterilizadas no município de São Vicente, até porque eu estou colocando isso porque três dias antes da cirurgia foi feita uma manifestação na Câmara dos Vereadores que era pra fechar o centro cirúrgico, pois não tinha nenhuma estufa pra esterilizar as ferramentas, mas ninguém anunciou para ficarmos sabendo.
Já depois que a minha filha faleceu, foi que eu fiquei sabendo que houve essa manifestação na Câmara dos Vereadores. Então foi comprovado que a minha filha foi operada sem as ferramentas estarem esterilizadas. Com isso eu estou abrindo os olhos da população para não acontecer outro caso como esse, como vem acontecendo. 
Porque se eu soubesse nessa época que os vereadores tinham feito essa manifestação não teria levado minha filha pra fazer essa cirurgia no hospital. Por isso que eu estou abrindo os olhos dos meus conterrâneos e a família espera que faca justiça. E a família espera que o promotor e o delegado tomem as devidas providências".

Jose Ribamar Fonseca Costa
Conhecido como Xote