31 de out. de 2011

PREFEITA E SECRETÁRIA DÃO AUMENTO AOS PROFESSORES DE SÃO JOÃO BATISTA

Surama Soares e Cleana Santos Jacinto
Em homenagem ao mês dos profissionais da educação, a prefeita de São João Batista, Surama Soares, e a Secretária Municipal de Educação, Cleana Santos Jacinto, deram 10% de aumento aos professores efetivos da Rede Municipal de Educação de São João Batista, disse a secretária de educação em entrevista exclusiva ao Blog da Agência de São João Batista.
“Além disso, colocamos 45 pós-graduações. E ressalto que isso era um desejo não só dos professores joaninos, mas como meu enquanto secretária e professora, e da prefeita Surama Soares. No entanto aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqueles que acreditaram em nós quando firmamos o compromisso firmado com os professores em reunião no Centro de Convenções João Furtado Dominici, que iriamos reajustar os salários dos professores”, afirmou Cleana Santos Jacinto.
Durante a entrevista Cleana Santos Jacinto ainda demonstrou a sua preocupação com os pós-graduados que só agora puderam usufruir de seus direitos. “Porém sabe-se que estas pós-graduações estão a mais de cinco anos engavetadas na Secretaria Municipal de Educação, e eu enquanto gestora da pasta, tive a preocupação de levar até o conhecimento da prefeita Surama Soares, que por sua vez não mediu esforços para fazer isso”, ressaltou a secretária municipal de educação.
E disse mais “Além disso, todos os contratados da educação que estavam com seus vencimentos atrasados, não por nossas responsabilidades, e sim por não terem abertas as suas contas junto ao banco, com antecedência. Por que o nosso desejo é que todos os contratados recebam seus vencimentos junto com os concursados. Inclusive até alertamos que todos os contratados abram, com urgência, as suas contas.

Desde já quero reiterar que tudo que estiver dentro de minhas possibilidades, enquanto gestora da pasta da educação, iremos cada vez mais valorizar os nossos profissionais como também o nosso alunado. Por ultimo agradeço a prefeita Surama por atender todos os nossos pedidos”, completou a secretária municipal de educação.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB